O Manchester United FC classificou-se para a final da UEFA Champions League e vai defender o título conquistado na temporada passada, depois de ter vencido o Arsenal FC, por 3-1, em Londres, na segunda partida das semi-finais da competição.
Depois do triunfo do United em Old Trafford por 1-0, há uma semana, esperava-se emoção em Londres, mas o conjunto de Alex Ferguson começou cedo a resolver a questão da presença no encontro decisivo do Stadio Olimpico, em Roma (Itália), agendado para 27 de Maio.
Os “gunners” não tinham sofrido nenhum gol no Emirates Stadium na atual temporada da UEFA Champions League e nos derradeiros 514 minutos, mas Ji-Sung Park e Cristiano Ronaldo, de falta, trataram de quebrar o registo por duas vezes nos primeiros 11 minutos, antes de o português fazer outro tento no segundo tempo. Robin van Persie reduziu de penalti a 14 minutos do fim, num lance em que Darren Fletcher foi expulso, o que fará com que não jogue a final.
A vitória do United, vencedor da competição em três ocasiões e que pode tornar-se na primeira equipe a ser bicampeã, feito não realizado desde o Milan nas temporadas 1988/89 e 1989/1990, interrompeu também a série de 24 desafios seguidos do Arsenal sem perder em casa na prova e que durava desde Abril de 2004.
0 comentários: