sábado, 30 de maio de 2009

Barcelona vence Manchester United e é campeão da Liga dos Campeões 08/09

Por Eduardo Prestes

Crônica Popular

Fotos do Globoesporte.com


Liga dos Campeões:


O Barcelona mostrou que quando o assunto é decisão, eles são os melhores. O Manchester United jogou apenas 9min, depois só deu Barcelona, que botou os ingleses literalmente na roda. O placar de 2 a 0 foi pouco, perante o grande e belo futebol apresentado pelos espanhóis. Na disputa particular entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi para ver quem é realmente o melhor do mundo, vantagem total para o argentino, que colocou o português no bolso e, jogando para o time, comandou a vitória.


O Manchester começou o jogo pressionando o Barça, com 8min de jogo já eram 5 chutes dos ingleses contra nenhum dos espanhóis. Mas, aos 9min o Barcelona deu seu primeiro chute ao gol e, naquele momento, destruiu o Manchester United. Eto’o recebeu pela direita, se livrou de Vidic e, dentro da pequena área, chutou quase que de bico, abrindo o placar. A partir deste momento o Barça jogou como se fosse um jogo qualquer, com muita tranqüilidade e trocando passes no campo do Manchester. Por sua vez, os ingleses estavam perdidos e não conseguiram se recuperar do baque pelo gol sofrido. No restante do primeiro tempo o Barcelona seguiu dominando o jogo, porém não se arriscava tanto e tocava mais a bola preparando melhor as jogadas, que quando davam certo, eram muito perigosas. O Manchester continuou perdido.


No segundo tempo, o Manchester voltou com o argentino Carlitos Tevez no lugar de Anderson. A alteração “matou” o meio de campo do Manchester e não surtiu muito efeito ofensivo no time, que agora tinha mais um atacante, mas não tinha quem armasse as jogadas. Com a alteração o Barcelona dominou ainda mais o jogo. Aos 7min em cobrança de falta, Xavi mandou na trave. Aos poucos o Barcelona foi recuando e o Manchester teve duas chances. Disposto a atacar com tudo o que tinha, Sir. Alex Ferguson mandou a campo Berbatov no lugar de Park. Com a alteração o Manchester se abriu demais, e acabou pagando caro. Aos 24min, Xavi, eleito o melhor em campo, avançou pela direita e cruzou para Messi, que subiu livre e cabeceou com estilo, no contrapé de Van der Sar. Extremamente ofensivo, o Manchester se lançou ao ataque e quase diminuiu com Cristiano Ronaldo, que bateu na saída de Valdés, que desviou a bola para fora. No final, vitória mais do que merecida do Barcelona, que após uma temporada sem ganhar nenhum título, conquista o terceiro no ano. Já foi campeão, por antecipação do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e agora da Champion League, garantindo o Triplete para os catalães.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License