quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Brasil joga fácil e goleia EUA na semi-final da Copa do Mundo Feminina

Como se fala no mundo do futebol, as garotas do Brasil “brincaram” com a seleção dos EUA implicando uma goleada de 4 a 0, na semi-final Copa do Mundo Feminina de Futebol, na China.


A melhor jogadora do mundo Marta, marcou dois e chegou a sete gols se isolando ainda mais na artilharia. Os gols de Osborne, contra, e Cristiane fecharam o placar.

O “baile” desta quinta-feira, quebrou uma invencibilidade de 49 jogos da seleção americana principal, já que os Estados Unidos disputaram os Jogos Pan-Americanos com uma equipe universitária. O próximo e último desafio para o Brasil colocar as mãos na taça é a Alemanha, atual campeã mundial, às 9 h da manhã do próximo domingo,


Após as insinuações do treinador americano Greg Ryan, que alertava a arbitra sobre um possível jogo violento praticado pelas brasileiras, o que se viu em campo foi completamente o oposto. As americanas, que deveriam estar seguras de si pela teórica tradição e superioridade, abusaram das faltas e do nervosismo.

Logo aos 19 minutos, quando as americanas já tinham um jogadora com cartão amarelo, Formiga cobrou um escanteio sem muito perigo, mas Osborne, em um lance de pura ansiedade, colocou a bola para dentro do seu próprio patrimônio.

A partir daí, o Brasil dominou o jogo. Mas, ainda esbarrava no jogo duro e truncado das rivais.

A melhor arma para furar a retranca americana com certeza foi a nossa camisa 10. E foi através dela que o Brasil chegou ao segundo gol. Marta deixou duas adversárias para trás e chutou no canto esquerdo de Scurry, que falhou.

Para facilitar ainda mais, Boxx, que já tinha um amarelo, foi expulsa ao segurar Cristiane e travar o contra-ataque brasileiro.

Aos dez minutos do segundo tempo, nossas meninas ampliaram ainda mais a vantagem com um chute de pé esquerdo da atacante Cristiane, 3x0.

O tiro de misericórdia ficou para o fim do jogo, mais precisamente aos 33 minutos, numa jogada espetacular de Marta. Ela driblou Ellerston e em seguida cortou Whitehill. Depois de tirar as adversárias da jogada, a melhor do mundo disparou uma bomba de pé direito, mandando para a casa a dita “invencível” seleção americana e o intragável Greg Ryan.

Final de jogo, ESTADOS UNIDOS 0 x 4 BRASIL.


Ficha técnica do jogo

Estádio: Hanghzou Olympics, Hanghzou (CHI)
Data/hora: 27/09/2007 - 9h (de Brasília)
Árbitro: Nicole Petignat (SUI)
Auxiliares: Corinne Lagrange (FRA) e Tammy Ogston (AUS)
Cartões amarelos: Boxx, Chalupny e Wambach (EUA); Aline e Renata Costa (BRA)
Cartões vermelhos: Boxx
GOLS: Osborne (contra), 19'/1ºT (0-1); Marta, 26'/1ºT (0-2); Cristiane, 10'/2ºT (0-3); Marta, 33'/2ºT (0-4)

ESTADOS UNIDOS: Scurry, Lopez (Lloyd - intervalo), Rampone, Whitehill e Markgraf (Dalmy - 28'/2ºT); Osborne, Chalupny e Boxx; Lilly, O'Reilly (Ellerston - 15'/2ºT) e Wambach - Técnico: Greg Ryan.

BRASIL: Andréia, Elaine, Aline, Tânia e Maycon; Ester, Renata Costa, Daniela Alves e Formiga; Cristiane e Marta - Técnico: Jorge Barcellos.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License