sábado, 15 de setembro de 2007

Felipão pede desculpas publicamente, mas afirma ter sido ofendido

O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari desculpou publicamente nesta quinta-feira, 13, pelo soco dado no zagueiro sérvio Dragutinovic num jogo pelas Eliminatórias da Europa 2008, mas assegura ter sido ofendido.


O desentendimento entre o técnico da seleção portuguesa e o jogador sérvio ocorreu na última quarta-feira, durante o jogo em Lisboa. Na ocasião, o brasileiro deu um soco no rosto do zagueiro Dragutinovic e o sérvio foi contido por seus companheiros para evitar um revide. Felipão, porém, revelou que uma ofensa foi a causa de sua explosão.

“Palavras em espanhol dirigidas à minha família eu entendo perfeitamente. Tapa na minha mão eu sei o que é. Portanto, quando em determinados momentos eu tenho uma reação contrária, é totalmente errada, poderia não ter, mas na hora mesmo uma pessoa racional e normal erra”, informou o treinador.

Ao tentar justificar a agressão, o gaúcho disse que queria proteger o seu jogador Quaresma, também envolvido na confusão, mas aproveitou a deixa para desculpar-se com os portugueses e dirigentes europeus, excluindo no pedido o atleta adversário:

“Apenas fui proteger meu atleta, como é comum em todos os lugares em que trabalho. Gostaria de pedir aos torcedores, atletas e todo o povo de Portugal desculpas pela minha reação. Também quero me desculpar com a Federação (Portuguesa) por estar colocando o seu nome em uma situação difícil, e com a Uefa, que rege o futebol”.

O pentacampeão mundial falou não temer as penalizações que deve sofrer. “Estou preparado para as conseqüências. A Federação e a Uefa sabem o que fazer. Quando instalarem o processo, saberão discernir o que é provocação dentro da minha área técnica”, anunciou Felipão, reforçando aos jornalistas a informação da expulsão de Dragutinovic no fim da partida.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License