segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Não foi dessa vez! Brasil perde para Alemanha na final do Mundial Feminino



Na final do Mundial Feminino neste domingo, 30, em Xangai, a Seleção Brasileira perdeu para a Alemanha, que chegou ao bicampeonato com o placar de 2x0, gols de Prinz e Laudehr. Na disputa pelo bronze, os EUA venceram a Noruega por 4x1.

O Brasil desperdiçou muitas chances de abrir o placar, o primeiro chute a gol foi nosso. Marta dominou e arriscou de fora. A goleira Angerer defendeu.

Como diz a máxima do futebol, “quem não faz leva”, aos 6 minutos do segundo tempo, Prinz fez o gol que colocaria a taça nas mãos das alemãs. Sozinha no meio da área, a maior artilheira das Copas do Mundo recebeu o cruzamento de Smisek e marcou.

No entanto, o apito final estava longe de ser ouvido e nossas meninas tentaram manter o bom ritmo. A chance do empate veio num lançamento de Formiga para Cristiane que invadiu a área e foi derrubada por Linda Bresonik. Pênalti!

Marta se encaminhou para a cobrança. A torcida alemã, maioria esmagadora, fez o seu papel: vaiou a melhor do mundo. O juiz autorizou e o inacreditável aconteceu. Nossa camisa 10 bateu mal e a goleira Nadine Angerer defendeu com as pernas, mostrando a capacidade que a levou ao fim da Copa sem nenhum gol tomado.

O cronômetro apontava 32 minutos, quando Daniela Alves, esperta, cobrou rapidamente uma falta ligando a jogada com Cristiane, que dominou com categoria, tirando as zagueiras da jogada e limpando para bater. Mas preferiu tocar para Marta perdendo em seguida a jogada.

O adeus ao título foi dado aos 40 minutos. Depois da cobrança de um escanteio, a defesa brasileira deu bobeira e Laudehr cabeceou para dentro das redes brasileiras.

Final de jogo, Alemanha bicampeã. E um Brasil, recheado de superação e talento, vice. Um vice que não apagou o brilho de Marta, eleita a melhor jogadora da Copa do Mundo.

Na premiação, as jogadoras, munidas de uma faixa, pediram mais apoio e valor para o já fantástico futebol feminino do Brasil.

Ficha Técnica do jogo

Escalação da Alemanha: Angerer; Stegemann, Krahn e Hingst; Garefrekes, Laudehr, Behringer (Mueller), Lingor e Bresonik; Smisek (Bajramaj) e Prinz.

Técnica: Silvia Neid

Escalação do Brasil: Andréia; Aline (Kátia Cilene), Tânia (Pretinha) e Ester (Rosana); Elaine, Renata Costa, Formiga, Daniela Alves e Maycon; Marta e Cristiane.

Técnico: Jorge Barcellos

Local: Shangai Hongkou Football Stadium, Xangai (China)

Árbitra: Tammy Ogston (Austrália)

Assistentes: Maria Isabel Tovar (México) e Rita Muñoz (México)

Cartões amarelos: Garefrekes e Bresonik (Alemanha). Daniela Alves (Brasil).

Gols: Prinz, aos 6 minutos; e Laudehr, aos 40 minutos do segundo tempo.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License