quinta-feira, 29 de maio de 2008

Bosteros* sem "La Bombonera" não são de nada!

Por Antonio Colossi

CRÔNICA POPULAR

Jogando no estádio Juan Domingo Perón, do Racing, em cumprimento a uma punição, o Boca Juniors ficou no empate por 2 a 2 contra o Fluminense na primeira partida da semifinal da Copa Libertadores. A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira, dia 4 de junho, no Maracanã.

Assim como prometera, o Fluminense não se apequenou diante do poderoso Boca Juniors. Encarou o adversário de igual para igual e tratou de jogar bola. A ordem do técnico Renato Gaúcho era anular o meia Riquelme, mas foi difícil conter o grande craque do Boca Juniors.

Assim, numa boa trama de ataque do Boca, aliada à desatenção da defesa do Fluminense, o atacante Palacios cruzou e Riquelme, livre de marcação, só completou: 1 a 0, aos 11 minutos de jogo. Embora o gol tenha incendiado a torcida argentina, que cantava sem parar, o time carioca não se intimidou e, logo em seguida, respondeu à altura.

Após cobrança de falta aos 14 minutos, o zagueiro Thiago Silva, de cabeça, empatou a partida e entrou para a história. Ele marcou o primeiro gol da história do Fluminense contra equipes argentinas em jogos em Buenos Aires por torneios sul-americanos.

Até o intervalo, o Boca ainda acertou uma bola no travessão e o Fluminense perdeu uma chance incrível com o lateral-esquerdo Júnior César. Ou seja: o primeiro tempo foi bem equilibrado.

O Fluminense voltou para a etapa final muito recuado e foi castigado. Novamente o genial Riquelme fez a diferença. De falta, aos 19 minutos, anotou o segundo gol do Boca. Antes disso, o goleiro Fernando Henrique havia salvado a equipe carioca com pelo menos duas defesas difíceis.

Em desvantagem, o Fluminense acordou e acabou achando o gol de empate. Aos 31 minutos, o meia Thiago Neves arriscou chute de fora da área, o goleiro Migliore falhou e a bola entrou: 2 a 2. Depois disso, o goleiro Fernando Henrique garantiu o bom resultado com mais uma bela intervenção antes do apito final.
* Apelido carinhoso dado ao Boca Juniors pela torcida do maior rival River Plate.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License