sexta-feira, 30 de maio de 2008

Garotinho é apontado chefe de quadrilha no RJ

Por Antonio Colossi

CRÔNICA POPULAR

O Ministério Público Federal (MPF) confirmou que Anthony Garotinho responderá por formação de quadrilha armada. Segundo o órgão, há indícios de que o ex-governador do Rio dava o respaldo político necessário para a manutenção da quadrilha, que agia dentro da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Segundo o MPF, sem a participação direta de Garotinho a quadrilha não se manteria dentro do governo. No entanto, os procuradores regionais da República informaram que não há provas de como Garotinho agia. Por isso, eles o denunciaram por formação de quadrilha. Se tivessem provas, ele também poderia ser denunciado por corrupção passiva.

Sete agentes e um delegado da PF entraram por volta das 11h30 na casa do ex-governador para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. Quatro horas e meia antes, policiais federais haviam ido ao antigo endereço do ex-governador no Flamengo, também na zona sul do Rio, de onde Garotinho e a família já tinham saído há dois meses. Um homem que se identificou como advogado do ex-governador disse, ao chegar à casa de Laranjeiras às 9h30, que não comentaria o caso. "Não sei de nada por enquanto", afirmou.


0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License