segunda-feira, 2 de junho de 2008

Batalha dos Aflitos, parte 2

Botafogo apanha na bola e zagueiro vai em cana!

Por Antonio Colossi & UOL
CRÔNICA POPULAR

Uma grande confusão marcou o jogo entre Botafogo e Náutico, vitória do Timbú por 3 a 0 neste domingo, nos Aflitos. Tudo começou após a expulsão do zagueiro André Luis, aos 38 minutos do primeiro tempo. Ao fim do tumulto, o defensor foi detido e o presidente do Glorioso, Bebeto de Freitas, teve voz de prisão decretada.

Ao sair de campo, o jogador fez gestos obscenos para a torcida local e ainda arremessou um objeto em direção às arquibancadas. Prontamente o policiamento, ainda que de forma exagerada, agiu e tentou segurar o atleta.

Irritado, André reagiu e, por isso, foi conduzido à delegacia móvel do estádio. Temendo um confronto com seguranças do clube carioca no vestiário, os policiais levaram o jogador por uma área cheia de torcedores alvirrubros, que lançaram garrafas sobre o zagueiro."Ele me agrediu e ainda jogou um objeto que machucou os torcedores do Náutico", disse uma policial, que tentava conter o defensor.

Durante a confusão, alguns policiais utilizaram spray de pimenta para tentar acalmar os ânimos. Mas a atitude agravou a situação. O lateral-direito Alessandro foi atingido pelo gás e passou mal. Wellington Paulista e Diguinho teriam sido agredidos com cassetetes. O segundo, inclusive, foi ameaçado por um policial.

A cena foi flagrada por câmeras de tv. "Eles estão aqui para defender a gente e os árbitros. Mas não fazem isso. Nos batem", disse Diguinho. O meia Lúcio Flávio seguiu a linha do companheiro. "Não pode a expulsão de um jogador causar um tumulto desses. É verdade que o André Luis se exaltou, mas o policiamento, que é para dar segurança, também não pode agir desta maneira", avaliou o capitão alvinegro.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License