quarta-feira, 18 de junho de 2008

Itália manda para a casa a França e Holanda confirma 100% na Euro 2008

Da Reuters

A Itália, atual campeã do mundo, bateu a seleção francesa, que tinha um jogador a menos, por 2 x 0 para se classificar para as quartas-de-final pelo Grupo C da Eurocopa na terça-feira.
Foi uma partida terrível para a França, que perdeu o meia-atacante Franck Ribery com uma possível perna quebrada e teve Eric Abidal expulso ainda no primeiro tempo. Os azuis franceses estão eliminados do torneio, tendo marcado apenas um ponto dos nove disputados.
A Itália saiu na frente aos 25 minutos quando Andrea Pirlo converteu um pênalti marcado no lance da expulsão de Abidal, que havia derrubado o atacante Luca Toni quando o italiano se encontrava frente a frente com o goleiro Coupet.
Daniele De Rossi ampliou o placar aos 17 minutos do segundo tempo quando sua cobrança de falta desviada pelo artilheiro francês Thierry Henry pegou o despreparado Coupet no contrapé.
A partida tomou um rumo inesperado aos nove minutos quando Ribery, uma das peças chave no elenco francês, se machucou de maneira séria em uma dividida atrapalhada com o lateral Gianluca Zambrotta.
Ribery levantou imediatamente sua perna esquerda em agonia e foi levado pelo carro médico com a suspeita de tê-la fraturado.
Com a expulsão de Abidal, a situação se complicou para o técnico francês, Raymond Domenech.

Ele havia colocado em campo o atacante Samir Nasri para substituir o contundido Ribery, e logo teve que sacá-lo para colocar o defensor Jean-Alain Boumsong.

Na outra partida do grupo, a Holanda, que já havia se classificado, reafirmou a conquista da liderança do grupo com uma vitória também por 2 x 0 contra a Romênia.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License