sábado, 14 de junho de 2008

Itália se complica com empate e Holanda arrasa França e se garante nas quartas


Da Reuters

O goleiro Gianluigi Buffon defendeu um pênalti cobrado por Adrian Mutu no final do jogo para garantir à Itália, ontem, um empate por 1 x 1 com Romênia na Eurocopa.

O atacante Mutu colocou a Romênia na frente aos 10 minutos do primeiro tempo aproveitando uma bola mal recuada de cabeça por Gianluca Zambrotta, mas a Itália igualou a partida imediatamente com Christian Panucci.

A Itália, que foi destruída pela Holanda por 3 x 0 na primeira rodada do grupo C na segunda-feira, se sentiu prejudicada depois que um gol do atacante Luca Toni foi erroneamente anulado por impedimento pouco antes do intervalo.

Toni cabeceou com força e as imagens de televisão mostraram claramente que ele estava em posição legal quando Zambrotta cruzou a bola na área.

A Itália, que tem apenas um ponto e espera o final do jogo entre França e Holanda antes de seu encontro com os franceses na terça-feira, fez cinco mudanças na partida, colocando o atacante Alessandro Del Piero como o capitão da equipe.

No clássico que fechou a segunda rodada do grupo C, a Holanda se classificou para as quartas-de-final da Eurocopa de 2008 com uma goleada por 4 x 1 sobre a França, que deixou as esperanças dos atuais vice-campeões mundiais penduradas por um fio.

Dirk Kuyt, Robin van Persie, Arjen Robben e Wesley Sneijder marcaram para os holandeses e Thierry Henry fez o único gol dos franceses, na pior derrota da seleção francesa em um torneio expressivo desde 1958, quando os azuis perderam para o Brasil por 5 x 2.

O time comandado por Marco van Basten conseguiu o primeiro lugar do grupo C com seis pontos. A Romênia é a vice-líder com dois pontos. França e Itália têm um ponto cada.

Kuyt abriu o placar com uma poderosa cabeçada depois de uma falha de marcação em um escanteio cobrado por Rafael van der Vaart.

O segundo gol saiu de um contra-ataque rápido envolvendo Ruud van Nistelrooy e Arjen Robben, que correu da perseguição dos zagueiros antes de cruzar para Van Persie completar.

O goleiro Gregory Coupet ainda colocou a mão na bola mas pôde apenas assistir em agonia enquanto ela pingava para dentro do gol.

Henry, o maior artilheiro da história da França, havia perdido um gol feito minutos antes, ao chutar para o alto em uma oportunidade frente a frente com o goleiro Van der Sar.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License