segunda-feira, 9 de junho de 2008

Polaco bom de volante!

Da AFP



O polonês Robert Kubica conquistou no Grande Prêmio (GP) do Canadá a primeira vitória de sua carreira, com a sua escuderia BMW Sauber fazendo a dobradinha no circuito Gilles Villeneuve, onde neste domingo se disputou a sétima corrida do Campeonato Mundial de Fórmula 1de 2008.
Ironias do destino, um ano atrás Kubica tinha sido o protagonista de um grave acidente que, só por milagre não lhe custou a vida, no mesmo traçado irregular que neste domingo lhe possibilitou assumir a liderança do mundial de pilotos.

A corrida teve sete líderes e, desta vez, o primeiro polonês da história da F1 teve toda sorte possível ao escapar ileso de um choque na saída dos boxes, que envolveu e também eliminou dois dos grandes favoritos: o britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) e o campeão mundial Kimi Raikkonen (Ferrari).
Com Hamilton na frente, os sete primeiros da prova foram para os boxes para o primeiro pit-stop e ao voltar o britânico bateu no finlandês, que estava esperando a luz verde para retornar à pista, ao lado de Kubica.
Hamilton e Raikkonen ficaram fora da prova e Nico Rosberg, que vinha atrás bateu no britânico, mas depois de trocar a frente de seu carro, voltou à pista. Mas deste incidente, também milagrosamente, Kubica nada sofreu.

Este domingo foi festejado por David Coulthard, que alcançou o pódio 62 de sua carreira, um recorde para os pilotos em atividade (Rubens Barrichello tem 61).

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License