Do Portal G1
Atualmente, no país, são produzidas 400 mil toneladas de vasilhames pet por ano. Para não descartar o produto e prejudicar o meio ambiente, uma aposentada de Minas Gerais teve uma idéia muito curiosa. Ela usou as garrafas para montar uma piscina.
A aposentada Marizete de Souza, da Araguari, cansou de encontrar garrafas plásticas sujando seu caminho. "Tive uma idéia de fazer alguma coisa para aproveitar as embalagens, não poluir o meio ambiente e ser útil", afirmou. "Queria fazer alguma coisa que ninguém tivesse ousado fazer. Então, decidi montar uma piscina de garrafa pet, mas não queria fazer uma pequena."
E assim foi feita uma piscina com seis metros de comprimento, três metros de largura e 1,10 metro de profundidade. Foram usadas 2 mil garrafas. E três meses de mão-de-obra.
A aposentada explica um pouco da sua atividade: "Eu corto, fica como se fosse placa, costuro com linha de nailon, redobro e passo a cola. Fica tipo um piso". Ela ainda fez um duto e até um escorregador com garrafas plásticas.
0 comentários: