quinta-feira, 3 de julho de 2008

Aposentada constroi piscina com garrafas pet em Minas Gerais

Do Portal G1



Atualmente, no país, são produzidas 400 mil toneladas de vasilhames pet por ano. Para não descartar o produto e prejudicar o meio ambiente, uma aposentada de Minas Gerais teve uma idéia muito curiosa. Ela usou as garrafas para montar uma piscina.

A aposentada Marizete de Souza, da Araguari, cansou de encontrar garrafas plásticas sujando seu caminho. "Tive uma idéia de fazer alguma coisa para aproveitar as embalagens, não poluir o meio ambiente e ser útil", afirmou. "Queria fazer alguma coisa que ninguém tivesse ousado fazer. Então, decidi montar uma piscina de garrafa pet, mas não queria fazer uma pequena."

E assim foi feita uma piscina com seis metros de comprimento, três metros de largura e 1,10 metro de profundidade. Foram usadas 2 mil garrafas. E três meses de mão-de-obra.

A aposentada explica um pouco da sua atividade: "Eu corto, fica como se fosse placa, costuro com linha de nailon, redobro e passo a cola. Fica tipo um piso". Ela ainda fez um duto e até um escorregador com garrafas plásticas.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License