quarta-feira, 9 de julho de 2008

Autor global desce a lenha em atores e leva o troco

Do Terra Gente & TV

A atitude do novelista Manoel Carlos, que recentemente publicou um texto na Veja Rio criticando as coisas "escritas e ditas por atores e atrizes do nosso País", revoltou alguns antigos companheiros de trabalho na Globo, entre eles parte do elenco da novela Ciranda de Pedra. Esta semana, o ator Caio Blat tornou pública uma "carta-resposta", criticando a atitude do autor de Páginas da Vida.

Blat, destaque na novela das 18h, assinou um protesto em nome de seus colegas da trama. Na carta, ele escrevia que o autor foi exagerado e esqueceu que suas histórias "nunca teriam repercussão se não fosse a interpretação dos mesmos atores que ele criticou".

"Sinto uma certa vergonha, não por me achar melhor ou mais inteligente do que eles, mas por lamentar que não fiquem calados quando não têm nada a dizer", dizia Manoel Carlos em sua crônica. "Aproveitem o inverno, enfiem-se na cama com um bom livro e... aprendam a pensar e a dizer alguma coisa além daquilo que decoram como personagens de ficção".

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira, o autor declarou que poderia não ter generalizado em seu texto. "Não pensei que fosse ofender quem não se julgasse incluído nessa massa imensa de faladores de bobagens. Me enganei", ironizou.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License