Do Portal G1
Um bebê de menos de um mês de vida foi encontrado em uma fossa no domingo (13), em Jaguariaíva (PR). De acordo com a Polícia Militar da cidade, os dejetos presentes no local teriam amortecido a queda, evitando que a criança morresse no momento em que foi jogada. A polícia ainda não sabe quem jogou o recém-nascido no buraco.
O socorro foi acionado por familiares, que alegaram que o menino havia desaparecido. Na casa, estavam presentes a mãe e o avô da criança. Os policiais abriram uma tampa de concreto da fossa do imóvel e, com uma lanterna, conseguiram ver que o bebê se mexia.
Segundo a polícia, o avô desceu ao fundo do buraco, com auxílio de uma corda, e resgatou a criança. O delegado Gumercindo Athayde colhe depoimentos para investigar o caso. De acordo com Athayde, a mãe do bebê tem 16 anos e já apresentou três versões diferentes para o fato. Além disso, a versão do avô não coincide com a da mãe.
O delegado afirma que não é possível precisar quem jogou a criança na fossa. Athayde solicitou que a mãe da criança passe por exames no Instituto Médico Legal (IML). O bebê foi encaminhado para um hospital e segue internado.
0 comentários: