Parecia até que o Ceará estava treinando para o Clássico-Rei do próximo sábado, contra o Fortaleza. Ontem à noite, no Castelão, o Alvinegro bateu sem maiores problemas a equipe do Criciúma.
Se não fosse o excesso de preciosismo e de firula de seus atacantes, o Vozão poderia ter aplicado a maior goleada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre catarinense só veio a ameaçar nos 15 minutos finais, após ter feito seu gol solitário.
A equipe comandada por Lula Pereira iniciou o jogo no ataque. Logo aos três minutos, Cleisson foi derrubado na área por Luís André. Luiz Carlos cobra no canto direito de Zé Carlos e faz. O Árbitro Wilson de Souza Mendonça manda voltar, alegando invasão.
O Imperador repete a dose, troca o canto, e fatura o primeiro gol da noite, o seu 8º na Série B. Três minutos depois, Vavá recebeu um verdadeiro presente do zagueiro Helton. Ele entrou livre na área, demorou a concluir e, quando chutou, Zé Carlos espalmou para o lado. Aos 13 minutos, Marcos Paraná foi lançado pela direita. Vavá estava impedido, mas não participa do lance. Paraná evoluiu até a linha de fundo e cruzou de volta para Vavá deslocar Zé Carlos e colocar no seu canto direito, ampliando o placar.
Aos 28 minutos, Vavá é quem constrói toda a jogada pela direita. Ele tem a chance de concluir, mas prefere cruzar para Marcos Paraná, que tocou para defesa de Zé Carlos. O Criciúma teve algumas chances, mas sem ameaçar a meta defendida por Adílson. No segundo tempo, o Alvinegro retornou com a mesma volúpia ofensiva. Tanto é verdade que, aos quatro minutos, na mais bela jogada da partida, Fábio Vidal cruzou da esquerda. Luiz Carlos ganhou a bola na raça em meio aos zagueiros do Tigre.
Vavá deu um chapéu em Hélder e chutou já meio sem jeito no canto direito de Zé Carlos para fazer o terceiro do Vozão e o seu sétimo na competição.Logo depois, Dedé, um dos melhores em campo, faz autêntico carnaval pela direita, cruzou para Vavá, que tocou por fora. Numa das poucas chances do time visitante, a bola acabou sobrando para Peter mandar uma bomba da entrada da área. Adílson faz grande defesa.
Aos 26, entretanto, o Paredão não conseguiu salvar sua meta. Patrick foi à linha de fundo e cruzou para Jael fuzilar e diminuir o placar. O atacante Ciel, que houvera entrado no posto de Marcos Paraná, tentou de todas as formas marcar. Ele desperdiçou algumas chances. Quem também perdeu gol feito foi Michel, que chutou em cima de Zé Carlos. Aos 34, Zulu cabeceou para trás e Adílson faz uma defesa milagrosa.
1 Comentário:
Os textos estão ficando uma bagunça em forma. Vamos organizar melhor isso aqui! Espaçamento entre parágrafo, títulos e subtítulos fortes!