Do Terra
Em uma corrida maluca e cheia de alternativas, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu a prova deste último domingo em Silverstone, fazendo a alegria da torcida que lotou as arquibancadas. Para completar, ainda assumiu a liderança da temporada.
Em segundo lugar chegou o alemão Nick Heidfeld, da BMW, seguido pelo brasileiro Rubens Barrichello, da Honda. Completando os pilotos que pontuaram, apareceram os finlandêses Kimi Raikkonen, da Ferrari e Heikki Kovalainen, da McLaren, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, o italiano Jarno Trulli, da Toyota e o japonês Kazuki Nakajima, da Williams.
Partindo em quarto, Hamilton pulou para segundo logo na largada e permaneceu atrás de seu companheiro de equipe Kovalainen até a quinta volta, quando assumiu a liderança para não perder mais.
Atrás dele, os outros pilotos foram brigando pelas posições, em uma prova marcada por rodadas, chuva, sol, e muitas ultrapassagens. Quem mais sofreu com as condições adversas foi o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que chegou a essa prova como líder do campeonato e terminou apenas em 13º, depois de rodar cinco vezes.
O outro brasileiro na disputa, Nelsinho Piquet, da Renault, vinha fazendo uma grande corrida, sempre na zona de pontos e muitas vezes à frente de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. Porém, restando 25 voltas para o final, quando ocupava a quarta colocação, o piloto perdeu o controle do carro em um momento em que a chuva apertou sobre o circuito britânico.
Com o resultado de ontem, Hamilton empatou em pontos com Massa e Raikkonen (48), mas fica na frente nos critérios de desempate. A próxima etapa da temporada 2008 da Fórmula 1 será realizada no dia 20 de julho, em Hockenheim, na Alemanha.
2 comentários:
Nice blog. Thats all.
All I can say is nothing because your blog is not interesting to read.