Por Cristina Possamai
Crônica Popular & GloboEsporte
Fotos: GloboEsporte
Feito histórico - A madrugada, além de muito produtiva para o esporte brasileiro, foi histórica! Ketleyn Quadros conquistou a primeira medalha olímpica de uma brasileira em um esporte individual nos Jogos e a primeira medalha da história do judô feminino na competição. A judoca faturou a 3ª colocação na categoria leve. A mesma de Leandro Guilheiro, que obteve o seu segundo bronze em Olimpíadas. Assim, os dois atletas já igualam o desempenho do judô brazuca ao de Atenas.
Vôlei - Em vitória tranqüila, a seleção feminina de vôlei provou que está mais do que preparada para brigar pelo ouro. Por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/14 e 25/16, as meninas do vôlei despacharam a intragável Rússia e exorcizaram de uma vez o fantasma de Atenas. Agora, o Brasil enfrenta a pedreira da Sérvia, em busca da liderança do Grupo B. O desafio será na madrugada de quarta-feira, às 3h30min (horário de Brasília).
O Brasil continua imbatível nas areias de Pequim, essa madrugada servia apenas para firmar o 100% de aproveitamento das duplas brasileiras. Começando com uma derrota novamente no primeiro set, as improvisadas Ana Paula e Larissa, reverteram e fecharam por 2 sets a 1, parciais 19/21, 21/12 e 15/13. Garantindo a vaga nas oitavas e a tranqüilidade necessária para encarar o jogo mais duro dessa primeira fase, contra as australianas Barnett e Cook. Os homens, Ricardo e Emanuel, também fazem direitinho o seu serviço e despacham Geor e Gia em 2 a 0, parciais: 21/19 e 21/17. Marcando desde já, presença na próxima fase.
Handebol - Se a noite foi memorável para o judô feminino, bem que poderia ter sido também para o handebol. No último segundo, as brasileiras cederam o empate (28x28) à fortíssima Hungria, complicando-se ainda mais na classificação. Como sempre, a goleira e salvadora Chana, garantiu o equilíbrio da partida. Agora, as atletas voltam à quadra, amanhã de noite, às 22h, contra a Rússia, tricampeã mundial. Haja força de vontade!
Basquete - Após uma derrota vergonhosa para a fraca Coréia do Norte, a seleção feminina parece ter acordado nos Jogos Olímpicos. Enfrentando a favorita Austrália, o Brasil ficou até os minutos finais do terceiro quarto, muito atrás no placar. Entretanto, foi buscar o resultado e chegou muito perto do empate. Entretanto, a reação veio tarde demais, Austrália 80 x 65 Brasil.
Individuais
No levantamento de peso, o brazuca Welisson Silva não resistiu aos 162 quilos e caiu, fraturando o joelho.
Esperança de medalha, Bimba fecha a 2ª regata em sexto, subindo para a sétima colocação geral da classe RS:X.
O tênis não traz grandes alegrias ao nosso país. Favorito, Thomaz Bellucci, perdeu para o 451º do ranking e deu adeus a Pequim.
0 comentários: