sábado, 16 de agosto de 2008

Brasil e Argentina se enfrentarão em uma das semi-finais do Torneio de Futebol Masculino

Do GloboEsporte.com e Portal Terra


A semifinal de terça-feira vai ser o segundo confronto entre Brasil e Argentina em Jogos Olímpicos. A partida marcará também o primeiro encontro entre Ronaldinho Gaúcho e Messi em lados rivais, desde que o novo camisa 80 do Milan saiu do Barcelona, e terá sabor de revanche para os hermanos, que perderam as duas últimas edições da Copa América e a Copa das Confederações de 2005 para seu maior rival na decisão.

Neste sábado, Brasil e Argentina precisaram de 120 minutos para passar das quartas-de-final das Olimpíadas de Pequim. Com dois gols na prorrogação, o Brasil venceu Camarões por 2 a 0, em Shenyang.

Em Pequim, a Argentina bateu a Holanda por dois a um, após 1 a 1 nos primeiros 90 minutos. A semifinal será disputada na terça, às 10h (de Brasília), em Pequim.

Vôlei de Praia Masculino

A dupla brasileira formada por Ricardo e Emanuel, atuais campeões olímpicos no vôlei de praia, passaram sufoco, mas conseguiram virar e derrotar os russos Barsuk e Kolodizkiy. Os atletas chegaram a salvar quatro match points no segundo set antes de vencer e classificar o Brasil para as quartas-de-final da competição olímpica.

Medalhista de ouro em Atenas 2004, a dupla avançou ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 25/23 e 15/12, neste sábado.

Com a vitória, os brasileiros enfrentarão nas quartas os norte-americanos Gibb e Rosenthal, que superaram os espanhóis Herrera e Mesa por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 21/17.

Antes de Ricardo e Emanuel pisarem nas areias de Pequim neste sábado, os compatriotas Márcio e Fábio Luiz passaram pelos japoneses Asahi e Shiratori e também confirmaram presença na próxima fase do torneio olímpico.

Brasil supera derrota contra Rússia e vence a Polônia no Vôlei Masculino

No retorno do ponteiro Giba como titular, a Seleção Brasileira conseguiu se recuperar da derrota para a Rússia e voltou a vencer nos Jogos Olímpicos de Pequim. O time comandado por Bernardinho passou pela Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 30/28, 25/19 e 25/19, e assegurou sua vaga para as quartas-de-final do torneio olímpico de vôlei.

Capitão da Seleção, Giba ficou de fora da vitória brasileira sobre a Sérvia e atuou somente no último set na derrota para os russos. No entanto, recuperado de uma lesão no ombro, o jogador retornou à liderança da equipe verde e amarela com uma vitória neste sábado.

Na primeira parcial, o Brasil teve dificuldades para colocar a bola no chão dos poloneses e fechou o set somente em 30/28.

Com isso, os poloneses se desestabilizaram e o Brasil passou a dominar as ações, fechando os sets seguintes por 25/19 e 25/19, sem deixar qualquer reação da Polônia.

O último compromisso da equipe pela fase de grupos é nesta segunda-feira, diante da Alemanha, em jogo marcado para 1h (de Brasília). Caso a Polônia derrote a Rússia, o Brasil tem chances de ficar com o primeiro lugar no grupo.



Destaque do dia: Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo

A final dos 100m dos Jogos Olímpicos de Pequim acabou ao som de muito reggae. O jamaicano Usain Bolt conquistou a medalha de ouro, quebrou o recorde mundial com o tempo de 9s69 e venceu a prova realizada neste sábado que definiu o "homem mais rápido do mundo".

O domínio de Bolt, 21 anos, foi tanto que o atleta pôde diminuir o ritmo, dar sua típica olhada para os lados e bater no peito como quem diz que ninguém é mais rápido do que ele. A marca anterior pertencia ao próprio jamaicano, 9s72, no meeting de Nova York, em junho deste ano.

A diferença para o segundo colocado, o atleta Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, foi de incríveis 20 centésimos. A medalha de bronze ficou com o velocista norte-americano Walter Dix, com o tempo de 9s91.

Após a conquista, o velocista nascido em Trelawny mostrou toda sua irreverência. Fez muita festa, abraçou torcedores, "disparou" flechas e sorrisos para a platéia, dançou para câmeras e posou para fotos ao lado de sua nova marca.

Confira os 3 medalhistas da final masculina dos 100 metros (vento: 0,0 m/s):

1. Usain Bolt (JAM) - 9s69 (RM)
2. Richard Thompson (TRI) - 9s89
3. Walter Dix (EUA) - 9s91

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License