domingo, 10 de agosto de 2008

Confira o que rolou de verde e amarelo na madrugada olímpica

Por Cristina Possamai
Crônica Popular & GloboEsporte
Fotos: GloboEsporte

A seleção masculina desencantou e goleou a Nova Zelândia. Em exibição inspirada, Ronaldinho marcou duas vezes. Anderson, logo aos 2 min do primeiro tempo, Alexandre Pato e Rafael Sobis completaram o placar para o Brasil. Além da ótima exibição e o primeiro lugar isolado no Grupo C, o time comandado por Dunga assegurou vaga na próxima fase.

Uma das maiores apostas brasileiras de medalha no judô, João Derly, não cumpriu com o esperado e saiu destas Olimpíadas abalado e chorando. O judoca perdeu sua luta para um português e reclamou dos juízes. Porém, ao sair do ginásio, pediu desculpas pela má atuação e não segurou as lágrimas.

Se ontem foi a noite de Diego Hipólito, hoje, as meninas da ginástica deram um show e fizeram história. Pela primeira vez, a equipe se classificou para a final por equipes. Jade Barbosa, impecável e inabalável, se garantiu em duas decisões: individual geral e solo. Ana Claudia Silva entra na briga por medalhas na disputa com todos os aparelhos. E Daiane dos Santos tem a chance de superar os problemas de Atenas em nova atuação no solo.

Em fáceis 3 a 0 sobre o Egito na estréia da seleção masculina de vôlei nas Olimpíadas não deixaram Bernardinho ou os jogadores iludidos. Eles já sabiam que a primeira partida seria tranqüila demais e falam que o verdadeiro primeiro teste será a partida contra a Sérvia, na terça-feira, dia 12.

Já na areia, Márcio e Fábio Luiz não sentiram a pressão de seu primeiro jogo nas Olimpíadas de Pequim e venceram os italianos Lione e Amore com facilidade por 2 a 0, com duplo 21/18. Pelo feminino, Renata e Talita, nervosas, sofreram no início, mas conseguiram vencer a 21ª parceria do ranking mundial de virada por 2 a 1, parciais de 18/21, 21/16 e 15/8.

Na natação, nenhuma medalha por enquanto. Apesar de começar espetacularmente a final dos 400 medley, Thiago Pereira não conseguiu manter o ritmo e chegou apenas em 8º. Nas eliminatórias dos 4x100, a equipe brasileira, formada pelos nadadores César Cielo, Rodrigo Castro, Fernando Silva e Nicolas Oliveira, terminariam em décimo lugar, mas foram desclassificados por queimar uma das largadas. Com o tempo (3m14s90) feito neste domingo, o Brasil não teria avançado para a final da prova, mas bateria o recorde sul-americano (3m15s90).

A seleção masculina de handebol não conseguiu vencer o seu primeiro desafio nos Jogos de Pequim. Fraco taticamente e contando apenas com algumas boas jogadas individuais, o Brasil caiu diante da França, quinta colocada em Atenas-2004, por 34 a 26 (19 a 11), e ficou em posição complicada no Grupo A. Isso porque o próximo adversário será a Croácia, que busca o terceiro ouro olímpico.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License