domingo, 17 de agosto de 2008

Madrugada esportiva agitada para brasileiros, dia decisivo para atletas olímpicos

Do GloboEsporte

Phelps leva os oito ouros para o EUA
O fenômeno da natação, de apenas 23 anos, teria que provar mais uma vez por que é o maior atleta olímpico da história. Desta vez, ele foi decisivo. Só com a sua tradicional e incrível virada colocou a equipe dos Estados Unidos na liderança da final do 4x100m medley, a última prova da natação nos Jogos Olímpicos. Agora era só Jason Lezak, que já havia “salvado a medalha no 4x100m livre”, segurar o australiano Eamon Sullivan e garantir o tão sonhado oitavo ouro de Phelps. Foi sofrido, bem mais do que o previsto, mas Phelps se despediu da China como o maior campeão olímpico da história.

Que “massa”! Brasil dá aula de vôlei para italianas

Na terra da Grande Muralha, as atenções se voltaram para outro paredão neste domingo. Com um bloqueio impecável, que garantiu 18 pontos contra apenas dois do adversário, a seleção feminina de vôlei do Brasil derrubou a Itália e seguiu invicta nas Olimpíadas de Pequim. A vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/22 e 25/17, garante à equipe verde-amarela a liderança do grupo B. Após fechar a fase de classificação com 100% de aproveitamento, sem perder um set sequer, a seleção enfrenta o Japão, que perdeu para a China por 26/24, 25/16 e 25/14, nas quartas.

Renata e Talita, as vingadoras!

Com uma grande atuação, Renata e Talita até levaram um susto no final do primeiro set, mas bateu Cook, campeã olímpica em 2000, e sua nova parceira, Barnett sem as dificuldades esperadas. As brasileiras venceram as australianas por 2 a 0, parciais de 24/22 e 21/14, garantindo a classificação para as semifinais dos Jogos de Pequim e a revanche em nome das eliminadas Ana Paula e Larissa. Com o resultado, Renata e Talita se preparam para tentar o que as compatriotas Ana Paula e Larissa não conseguiram: derrotar as americanas Walsh e May, atuais campeãs olímpicas, para lutar pelo ouro e, quem sabe novamente, lavar a “honra” brasileira!

Campeão olímpico faz dever de casa e se classifica

Rodrigo Pessoa zerou o percurso na primeira eliminatória da Copa das Nações do hipismo, disputado em Hong Kong, mas o Brasil terminou o dia apenas em décimo lugar e ficou fora da final. Mas, no concurso individual, Rodrigo Pessoa conseguiu o terceiro melhor resultado e disputa nesta segunda-feira a terceira eliminatória. Bernardo Alves derrubou três e ficou com 12 pontos de faltas. Mesmo assim, ele conseguiu a vaga na terceira fase do individual, na 30ª posição. Camila Benedicto também fez três faltas e ainda estourou o tempo, ficando com 13 pontos, mas avançou na 40ª posição.

Lenda brasileira dos mares perto dos líderes

Uma regata quase perfeita colocou os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada em situação mais confortável na briga por medalha nas Olimpíadas de Pequim. Neste domingo, na quarta prova da classe Star, a dupla passou a primeira marca em segundo e depois liderou até o final. Assim, eles sobem de 11º para sétimo no geral. A tendência, caso eles repitam uma liderança na próxima regata, é que colem nos líderes.

Bimba faz bonito e cresce nas regatas

Com as duas regatas da RS:X disputadas neste domingo, Ricardo Winicki, o Bimba, conseguiu melhorar a sua posição na classificação geral. Com oito provas disputadas, o brasileiro subiu do nono para o sexto lugar, com 40 pontos perdidos. As três próximas regatas da RS:X serão disputas a partir de 0h de segunda-feira. As provas determinarão os dez classificados para a regata da medalha, marcada para quarta-feira, às 2h.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License