domingo, 14 de setembro de 2008

Criciúma perde em Feira de Santana e se aproxima da zona de rebaixamento

Do Futebol Interior

Sem muitas dificuldades e com uma blitz intensa no segundo tempo, o Bahia venceu o Criciúma, por 2 a 0, na tarde de sábado, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor baiano vinha de duas derrotas seguidas. Os três pontos deixaram o time baiano na nona colocação, com 35 pontos. Já o Criciúma está na 16ª colocação, próximo da zona de rebaixamento, com apenas 26 pontos.

Bahia e Criciúma fizeram um primeiro tempo corrido, mas sem grandes chances. Os dois times buscaram os gols, criaram oportunidades, mas na “Hora H” falharam e saíram do primeiro tempo sem gols.Tanto é verdade que as grandes chances da partida ficaram para os minutos finais. A primeira foi do Tigre catarinense. Aos 32 minutos, Marcone não achou a bola. Jardel, livre na área, cabeceou a bola no chão e o goleiro do Bahia fez grande defesa. Aos 40 minutos veio o troco do Bahia. Após escanteio batido, o atacante Tricolor, Jones cabeceou na trave e assustou o rival de fora. Mas não teve jeito e os 45 minutos iniciais ficaram sem gols.

O segundo tempo parecia que teria o mesmo desfecho dos 45 minutos iniciais. Aos 4 minutos Ávine, o melhor em campo ao lado de Paulo Roberto, mandou um petardo e o goleiro fez excelente defesa. O Bahia seguiu na pressão em busca do gol da vitória. Aos 12 minutos, Paulo Roberto cruzou e Jones, sem goleiro, mandou por cima do gol. O Criciúma se assustou e sem forças ficou na defesa. As vezes apenas o time catarinense utilizava dos contra-ataques.Aos 23 minutos não teve jeito. Bela jogada do Bahia. Ávine recebeu a bola com condições de balançar as redes, mas preferiu tocar para Jones. O matador bateu contrapé do goleiro catarinense e abriu o marcador.

O Bahia seguiu na pressão. Aos 36 minutos, após chute na trave, Caio pegou o rebote e cabeceou errado. Mesmo assim a bola sobrou para Paulo Roberto, que mandou para as redes. O goleiro catarinense quase defendeu, mas não evitou a derrota, por 2 a 0. Paulo Roberto ainda mandou uma bola no travessão antes do apito final.

A 25ª rodada será toda disputada na terça-feira. O Bahia encara o Paraná, fora de casa, às 20h30. Já o Criciúma recebe o ABC, em casa, às 19h30.


Fotos: Eduardo Martins/Agência A Tarde

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License