terça-feira, 9 de setembro de 2008

E a chuva de medalhas brasileiras não para em Pequim!

Do GloboEsporte

Na piscina, na pista ou no tatame, os brasileiros fizeram bonito nos Jogos Paraolímpicos de Pequim nesta terça-feira. Foram dois ouros na natação com André Brasil e Daniel Dias, um no judô com Antônio Tenório, um no atletismo com Lucas Prado e um na bocha com Dirceu Pinto.

O país ainda garantiu mais três pratas e dois bronzes nesta terça. Terezinha Guilhermino e Adria Santos fizeram dobradinha em segundo e terceiro no atletismo. O nadador Phelipe Rodrigues e a judoca Deanne Silva subiram ao segundo lugar mais alto do pódio. E, na bocha, saiu o segundo bronze do país no dia com Eliseu Santos.

O Brasil ocupa agora o quinto lugar no quadro de medalhas da competição com oito ouros, quatro pratas e quatro bronzes. China segue em primeiro com 16, 21 e 16.

Dois ouros e uma prata na natação

O Brasil, que segue se destacando na natação dos Jogos Paraolímpicos, garantiu dobradinha nos dois lugares mais altos do pódio na final dos 100m livre categoria S10. André Brasil garantiu seu segundo ouro com direito a recorde mundial (51s38), enquanto Phelipe Rodrigues conquistou a prata.

- Senti muita dor no final da prova. Ontem (segunda) foi minha primeira medalha, fiquei maravilhado. Hoje eu continuei pensando nisso, só concentrei faltando uns 20 minutos para a prova. Eu tinha um objetivo, que era nadar na casa dos 49s. Não deu, mas esse tempo valeu muito pelas condições em que aconteceu - disse André, que deixou a piscina com câimbras na perna.

O segundo ouro do país na piscina do Cubo d'Água desta terça-feira foi garantido por Daniel Dias. Ele conquistou sua terceira medalha dourada nos Jogos Paraolímpicos de Pequim ao vencer com facilidade a final dos 200m livre na categoria S5. Daniel ainda bateu o recorde mundial da prova com o tempo de 2m32s32. Clodoaldo Silva terminou em quinto lugar.

Uma medalha de cada cor no atletismo

O brasileiro Lucas Prado fez bonito no Ninho do Pássaro e levou a medalha de ouro nos 100m rasos, categoria T11, com direito a recorde mundial. O velocista chegou perto, mas não conseguiu correr abaixo dos 11s como queria: fechou a prova em 11s03.

- Esse é o resultado de muito treinamento e dedicação. Eu já esperava por isso. Treinei o ano inteiro, tive varias lesões. Superei tudo, dei volta por cima. Não corri abaixo dos 11 segundos, mas tem muitas competições para fazer isso ainda – afirma Lucas.

Foi por muito pouco, mas Terezinha Guilhermino não conseguiu superar a chinesa Wu Chunmiao e ficou com a prata nos 100m rasos, categoria T11. O bronze também ficou com o Brasil, com Adria Santos.

Antônio Tenório garante o tetracampeonato olímpico no judô

Um dos maiores atletas brasileiros da história das Paraolimpíadas está de volta ao lugar mais alto do pódio. O judoca Antônio Tenório, da categoria até 100kg, conquistou a sua quarta medalha de ouro paraolímpica nesta terça-feira após derrotar Karim Sardarov, do Azerbaijão, com um ippon na final.

E a medalha não foi a única do Brasil no judô nesta terça-feira. Mais cedo, Deanne Silva ficou com a prata na categoria acima de 70kg ao ser derrotada pela chinesa Yanping Yuan na decisão.

Ouro e bronze na bocha

Em sua primeira participação na bocha paraolímpica, o Brasil brilhou em Pequim. Dirceu Pinto, da categoria BC4 (distrofia muscular), garantiu a medalha de ouro ao derrotar Leung Yuk Wing, de Hong Kong, por 3 a 1. Com a vitória, o país assegurou o seu segundo lugar no pódio. Mais cedo, Eliseu Santos, da mesma categoria, bateu o espanhol Jose Maria Dueso por 7 a 1 e conquistou o bronze.

Brasil segue 100% no futebol de cinco

A seleção brasileira sobrou em campo mais uma vez e venceu a Espanha por 1 a 0, com gol de Jefferson, no Estádio Olímpico de Hóquei de Grama. Saiu barato. Os espanhóis quase não tiveram chances e foram pressionados o tempo todo pelo escrete canarinho.

Mais duas derrotas no basquete

A seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas perdeu a sua terceira partida consecutiva nos Jogos Paraolímpicos de Pequim ao ser superada pelo Reino Unido por 61 a 29, em jogo válido pelo Grupo A. O mesmo aconteceu no masculino. O Brasil perdeu a terceira partida, dessa vez para Israel, por 73 a 60.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License