segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Uso indevido da Internet gera comportamento ruim na vida real, diz pesquisa

Do G1

Pesquisadores de Taiwan acompanharam, durante dois anos, 2,3 mil crianças no uso da internet.
As que passaram a navegar compulsivamente já tinham sinais anteriores de depressão e déficit de atenção.

A pesquisa conclui que o mau uso da internet é consequência, e não causa, de determinado funcionamento psicológico. Namoro virtual, compras, amizade virtual. Acha que realmente a internet pode ser uma fuga para as pessoas que já têm uma tendência para depressão e déficit de atenção?

"Elas deixam de ler um livro, sair para fazer um exercício, passear. Acabam acumulando dentro de si problemas que podem ser realmente a consequência de uma depressão. Mas têm pessoas que conseguem superar a vergonha e a timidez com a internet", diz uma jovem.

"Acho que pode ser uma maneira de a pessoa se esconder mais do dia a dia, das pessoas”, diz um jovem.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License