Do G1
Pesquisadores de Taiwan acompanharam, durante dois anos, 2,3 mil crianças no uso da internet.
As que passaram a navegar compulsivamente já tinham sinais anteriores de depressão e déficit de atenção.
A pesquisa conclui que o mau uso da internet é consequência, e não causa, de determinado funcionamento psicológico. Namoro virtual, compras, amizade virtual. Acha que realmente a internet pode ser uma fuga para as pessoas que já têm uma tendência para depressão e déficit de atenção?
"Elas deixam de ler um livro, sair para fazer um exercício, passear. Acabam acumulando dentro de si problemas que podem ser realmente a consequência de uma depressão. Mas têm pessoas que conseguem superar a vergonha e a timidez com a internet", diz uma jovem.
"Acho que pode ser uma maneira de a pessoa se esconder mais do dia a dia, das pessoas”, diz um jovem.

0 comentários: