Do GloboEsporte O Flamengo, na verdade, nem precisou fazer muito para vencer um desmotivado Corinthians, que logo no primeiro tempo perdeu Edu e Ronaldo, machucados. Depois de marcar o primeiro gol com Zé Roberto, aos 26 minutos da etapa inicial, o time carioca apenas administrou o jogo e viu sua torcida fazer a festa com a derrota do São Paulo. A Fiel, por sua vez, era o reflexo do time: apática. Léo Moura fez o segundo, de pênalti, já nos acréscimos. Nesse novo cenário do Brasileirão, o Maracanã tem tudo para ser o palco de uma grande festa rubro-negra no próximo domingo, quando o Fla recebe o Grêmio, pela última rodada da competição. Basta vencer para levar o título para a Gávea - os gaúchos já estão classificados para a Copa Sul-Americana e não têm mais chances de ir à Libertadores. No entanto, se tropeçar, o time carioca pode perder a taça para Inter, Palmeiras ou São Paulo - caso um destes vença seus jogos contra Santo André (Beira-Rio), Botafogo (Engenhão) e Sport (Morumbi), respectivamente.
Flamengo vence o Timão e assume a ponta da tabela!
A frustração da semana passada foi transformada em euforia, e agora o Flamengo está a uma vitória de conquistar, após 17 anos, o Campeonato Brasileiro. O caminho para o hexa ficou mais curto depois da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, em Campinas, e da derrota do então líder São Paulo para o Goiás, em Goiânia. Com 64 pontos, a equipe rubro-negra chegou pela primeira vez à ponta da tabela e garantiu a participação na Taça Libertadores de 2010.
As esperanças do Palmeiras de conquistar o título do Campeonato Brasileiro foram reativadas na tarde deste domingo. No último encontro com a sua torcida na temporada, o time venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e derrubou um concorrente na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2010. Chegou à terceira colocação, com 62 pontos, dois atrás do líder Flamengo, e está empatado com o Internacional, que tem maior número de vitórias (18 contra 17). No próximo domingo, além de precisar derrotar o Botafogo no Engenhão, torcerá por tropeços do Flamengo para o Grêmio e do Inter para o Santo André para ser campeão.
Até o empate do Fla com o Grêmio seria bom resultado em caso de triunfo do Verdão, já que o Rubro-Negro e o Palmeiras ficariam igualados em pontos ganhos e vitórias, mas os cariocas perderiam no critério de desempate de saldo de gols - o clube paulista tem um a mais. Sem qualquer pretensão, com 56 pontos, o Atlético-MG se despedirá da sua torcida contra o Corinthians, em Belo Horizonte. Todos os jogos serão às 17h de domingo.
Quem foi ao Palestra Itália ainda viu uma obra-prima de Diego Souza, que aproveitou uma bola interceptada por Carini e fez um gol de quase do meio-campo. Cleiton Xavier e Vagner Love também marcaram, com Diego Tardelli anotando para os visitantes.
Santo André goleia e rebaixa o Nautico!
A vitória do Santo André por 5 a 3 sobre o Náutico, na tarde deste domingo, trouxe esperança e tristeza após o apito final do árbitro Leandro Pedro Vuaden. Enquanto o Ramalhão ainda sonha com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Timbu viu suas chances se desfazerem e está rebaixado para a Segunda Divisão em 2010. Com 41 pontos, a equipe pernambucana não tem mais como alcançar o Coritiba, que é o primeiro time fora da zona perigosa com 44. Já o time paulista chegou aos 41 e respira.
Atletico-PR vence o Fogão e respira série A!
Num dia de futebol feio, valeu o esforço da equipe que mostrou maior organização, atenção e que contou com a força de sua torcida. O Atlético-PR garantiu permanência na Série A ao vencer por 2 a 0 o Botafogo, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. O resultado, por outro lado, deixou o Alvinegro seriamente ameaçado de rebaixamento, faltando uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro.
Com 47 pontos somados, o Atlético chegou ao 14º lugar e não pode mais entrar na zona de rebaixamento por causa das 13 vitórias conquistadas. Já o Botafogo foi prejudicado também pela vitória do Fluminense, que o levou de volta à zona de rebaixamento. Agora na 17ª posição, com 44 pontos, o Alvinegro ainda depende apenas de seu resultado para permanecer na elite em 2010: precisa vencer o Palmeiras no próximo domingo, no Engenhão. O Glorioso, porém, ainda pode se livrar em caso de empate, desde que o Fluminense vença o Coritiba, no Couto Pereira.
Sem maiores ambições no Brasileirão, o Grêmio fez sua última partida no Olímpico na temporada e se tornou o primeiro clube a terminar uma edição da era de pontos corridos invicto como mandante, ao derrotar o Barueri por 4 a 2, neste domingo, pela 37ª rodada. Antes da partida, homenagens para o meia Tcheco, que está de saída do clube e se despediu da torcida. Com o resultado, o Tricolor chegou a 55 pontos, na sétima colocação da tabela. Os paulistas, com 48, estão na 12ª posição. No domingo, dia 6 de dezembro, pela última rodada, o Grêmio vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, no jogo que pode decidir o título: se conseguir ao menos um empate, o Tricolor ajuda o seu maior rival, Inter, que enfrenta o Santo André no Beira-Rio e depende de um tropeço dos cariocas para se sagrar campeão - desde que faça a sua parte, evidentemente. O Barueri recebe o Atlético-PR.
Fluminense, finalmente, fora da area de rebaixamento!
O Fluminense deu um passo importante para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro ao bater o Vitória por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã. Aproveitando o apoio dos torcedores e o tropeço dos rivais, o Tricolor marcou dois gols nos primeiros minutos e deixou a zona de rebaixamento da competição (é o 15º colocado) , local que frequentava desde a décima rodada do torneio nacional. Fred, Alan e Conca (2) marcaram os gols do time das Laranjeiras.
São Paulo tropeça e vê titulo escapar entre os dedos!
O heptacampeonato nacional está mais distante do São Paulo. Líder até a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor perdeu a segunda partida consecutiva ao ser batido por 4 a 2, de virada, pelo Goiás, em um emocionante duelo na tarde deste domingo, no estádio Serra Dourada. Agora, depende de derrotas do novo líder, Flamengo; do vice, Internacional; e do terceiro colocado, Palmeiras, no próximo fim de semana, para conquistar o quarto título nacional seguido. Washington abriu o placar (o atacante fez também o segundo), mas Vítor, Rithelly, Fernandão e Léo Lima viraram para os esmeraldinos. Com o novo tropeço (havia perdido para o Botafogo), o São Paulo permaneceu com 62 pontos, mas caiu da primeira para a quarta colocação. Rubro-Negro, Verdão e Colorado venceram Corinthians, Atlético-MG e Sport, respectivamente, e voltaram a subir na tabela. Já o Goiás, que chegou a sonhar com o título, foi a 54 pontos, ocupando a nona colocação.
Inter vence e assume a vice-liderança!
Enquanto há vida, há esperança. Neste domingo, o Inter precisou sofrer como há anos não sofria para vencer o rebaixado Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro, com gol de falta de Andrezinho, e seguir com condições matemáticas de ser campeão brasileiro. Dos resultados paralelos, faltou o tropeço do Flamengo. Os cariocas venceram o Corinthians e têm o título nas mãos. Detalhe: o Colorado, para ser campeão, conta com a ajuda de seu maior rival, o Grêmio, adversário do Flamengo, no Maracanã, na última rodada. Com o resultado, o Inter fecha a rodada na vice-liderança, dois pontos atrás do Flamengo. Se vencer o Santo André na última rodada, no Beira-Rio, o Colorado precisa de um empate dos cariocas com o Grêmio para ser campeão brasileiro após 30 anos. A vaga na Libertadores está praticamente garantida graças a uma diferença de 14 gols de saldo entre os gaúchos e o Cruzeiro, quinto colocado.
Cruzeiro vence e empurra Coritiba para zona da degola
Com uma goleada empolgante, de virada, por 4 a 1, o Cruzeiro deixou o Coritiba em situação delicada no Brasileirão e manteve o sonho de voltar a disputar a Libertadores no ano que vem. O time de Adilson Batista chegou aos 59 pontos, dois a menos que os três colocados logo acima, São Paulo, Palmeiras e Internacional. O Coritiba está em 16º, com 44, a mesma pontuação do Botafogo, o primeiro integrante do Z-4. A equipe mineira encerra a sua participação na competição contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo. Para ir à Libertadores, resta vencer o Peixe e torcer para que São Paulo ou Palmeiras perca para Sport (Morumbi) ou Botafogo (Engenhão), respectivamente. Já os paranaenses encaram o Fluminense, rival direto na luta contra o rebaixamento, no Couto Pereira. Uma vitória garante a equipe na Série A em 2010. Em caso de empate, é preciso ficar na torcida para que o Botafogo não vença o Palmeiras.
Mesmo com um jogador a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo, quando Adaílton foi expulso, o Santos conseguiu se superar e empatou um jogo que parecia perdido. O Avaí saiu vencendo por 2 a 0, mas o Peixe buscou o 2 a 2, neste domingo, na Ressacada, em Florianópolis. O resultado foi o suficiente para o Alvinegro, agora com 49 pontos, garantir matematicamente uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010. Já o Avaí, com 54, em nono lugar, já estava certo na competição continental. O jogo marcou a despedida do técnico Silas, que deixa o Avaí e deverá acertar com o Grêmio nesta semana. Após a partida, o treinador deu volta olímpica e foi saudado pelos torcedores. Na rodada que encerra o Brasileirão, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), o Santos recebe o Cruzeiro, na Vila Belmiro, enquanto o Avaí enfrenta o rebaixado Náutico, nos Aflitos.
0 comentários: