Do NaTelinha
Nos próximos meses, o SBT pretende eliminar de sua grade de programação via satélite, que captam sinal via antena parabólica, os chamados 'informeciais', programetes geralmente de 15 minutos, que exibem ofertas dos mais variados produtos
Em alguns horários, como o início da tarde, o SBT deixa de veicular algumas atrações exibidas para São Paulo, para locar horários para esse tipo de programa.
Segundo a diretora geral do SBT Daniela Beyruti, após o fim do contrato com as produtoras responsáveis por estas atrações, elas serão eliminadas. “Com relação aos infomerciais da parabólica, estamos cumprindo nosso compromisso comercial e assim que acabar vamos tirar”, disse.
O público brasileiro, sobretudo os proprietários de antena parabólica, sofrem com o grande número de televendas e telecultos. Além do SBT, emissoras como RedeTV!, Band e Gazeta lotam seu sinal na parabólica de infomerciais. Já a Record transmite durante as madrugadas a programação da Igreja Universal do Reino de Deus, proprietária da rede.
Esse tipo de programa não assola somente a TV aberta. Na TV por assinatura, diversos canais vendem espaço na grade de programação para os infomerciais.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
SBT pretende parar de passar infomerciais em sua programação
Marcadores:
Variedades
artigos relacionados:
- Tropa de Elite 2 recebe 8 indicações ao "Oscar Brasileiro
- Novidades na telinha brasileira
- O lado mais obscuro da Ditadura Militar brasileira em cena no SBT
- Maior site de fanfics do Brasil sobrevive a era pós Harry Potter
- Friday Night Lights: a trama esportiva que falta na TV brasileira
- A inédita chegada de um casal à final do BBB
- Amigas do peito: Peruanas apóiam sua seleção na Copa América
- #BreGlee : a versão brega do sucesso Glee
- Eternamente “Friends”
- Existe vida após o colégio para os seriados adolescentes?
0 comentários: