Do G1
Um morador de Cidreira (RS) é a sexta vítima do temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na quinta-feira (19). O homem, de 45 anos, foi atingido após o desabamento do muro de sua casa e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela Defesa Civil estadual, na manhã desta sexta-feira (20).
O major Luís Fernando, da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, disse ao G1 que pelo menos 20 municípios devem decretar situação de emergência por causa da chuva e ventos fortes. Cerca de dez mil pessoas tiveram que sair de suas casas.
Outras cinco mortes já haviam sido registradas na quinta. Um sargento da Aeronáutica morreu ao serrar uma árvore dentro do quinto Comando Aéreo Regional (V Comar), em Canoas. Ele teria sofrido um acidente ao retirar um galho da árvore. Duas mortes ocorreram em Porto Alegre. Uma mulher foi atingida pela parede de um prédio e uma árvore caiu sobre um homem. A terceira morte também ocorreu em Canoas e uma quarta, em Capivari do Sul.
Na manhã desta sexta, cerca de 240 mil clientes permaneciam sem energia elétrica por conta dos temporais. E os bombeiros começaram a trabalhar na remoção de mais de 130 árvores e postes que caíram em Porto Alegre. Há previsão de mais chuva forte do esta
0 comentários: