Por Luciano Borges do Terra Magazine
A voz do povo não é a voz do Dunga. Uma pesquisa divulgada hoje por e-mail para vários veículos de comunicação, indica que a maioria dos brasileiros quer ver Ronaldo, o Fenômeno, em campo na Copa do Mundial de 2010, na África do Sul.
Na semana passada, em São Paulo, o treinador do time do Brasil mostrou pouca vontade de levar o atacante corintiano. Lembrou que o grupo atual que está comandando tem regras muito claras quanto ao comprometimento dentro e fora dos gramados.
O modelo de comportamento é o da Copa de 1994, nos Estados Unidos. Lá, por decisão de um comando de jogadores (Dunga, Ricardo Gomes e Jorginho), eles não davam sequer entrevistas individuais, além de evitar farras durante o torneio.
Como o torcedor não quer saber como foi o comportamento de Ronaldo nos Mundiais de 1994, 1998, 2002 e 2006, ele se coloca a favor do Fenômeno.
Ronaldo uma fisgada na parte posterior da coxa. Ele deverá ser avaliado nesta terça-feira. Os médicos acham que se trata de uma lesão leve. É quase certo que o atacante deverá ganhar férias antecipadas.
A TNS Sport é o braço brasileiro de uma empresa multinacional especializada em inteligência esportiva (retorno de patrocínios, desenvolvimento de marcas e marketing esportivo).
Veja abaixo, o press release com a pesquisa:
Brasileiros querem Ronaldo na seleção, aponta TNS Sport Brasil
Pesquisa realizada pela TNS Sport Brasil em todo o país mostra que maioria da população brasileira ainda gostaria de ver o maior artilheiro da história das copas com a camisa amarela.
Questionados se o jogador do Corinthians deveria voltar a defender a seleção, 57% dos entrevistados foram favoráveis. Os contrários totalizaram 39% e 4% indiferentes.
“Não podemos dizer que esta resposta é um questionamento aos convocados de Dunga, mas sim uma mostra do carinho e da confiança que o brasileiro tem pelo Ronaldo”, afirma César Gualdani, sócio-diretor da empresa.
A pesquisa foi realizada durante todo o mês de outubro, com 8.216 entrevistados.
0 comentários: