Por Cristina Possamai
Crônica Popular e Entertainment Weekly
Se você pensar em dez séries que mudaram a sua vida, vai acabar lembrando de muitas daquelas que já saíram do ar faz tempo. Mas e o que se produz hoje na TV americana? Quais são as dez melhores opções para quem quer ligar a TV neste momento? A revista de americana Entertainment Weekly elegeu o top 10 das séries atuais!
1. The Good Wife
Alicia Florick descobre que seu marido, o Promotor Público de São Francisco, está sendo acusado de corrupção em um escândalo que envolve até prostitutas. Com Peter preso, ela precisa retomar sua vida como advogada e voltar a sustentar as contas da família, enquanto se recupera do choque. - Uma prova de quão boa é Julianna Magulies é que, mesmo antes de seu marido voltar para casa, você vê a mágoa e o rancor em seus olhos toda semana.
2. Breaking Bad
Um homem descobre que tem câncer em estado terminal. E que, quando morrer, vai deixar a família na miséria. Se seus dias estão mesmo contados, o que não vale para deixar um futuro mais digno para sua mulher e seu filho. Este drama de duas temporadas já rendeu a Bryan Cranston, protagonista da atração, dois prêmios Emmy de Melhor Ator em Série Dramática.
3. Lost
Seis anos depois de uma estreia que balançou o mundo do entretenimento mundial, Lost chega ao fim neste ano e promete resolver os mistérios e entregar as respostas tão exibigidas pelos fãs. Resta saber se é possível para uma série que criou tanta expectativa atender à vontade de todos. No dia 23 de maio, nos Estados Unidos, ao menos esta resposta vai aparecer.
4. Friday Night Lights
A quinta e última temporada da série vai estrear ainda neste ano, e os fãs já sentem a falta do time de futebol americano mais amado da TV: os Dillon Panthers. Voltada para o público adolescente, a atração complica um pouco a trama se aprofundando nos vidas de jovens de uma cidade do interior do Texas.
5. Fringe
Apontada como o novo Lost em 2008, quando chegou às telas norte-americanas, não fez o mesmo sucesso da série da ilha, apesar de pertencer ao mesmo criador, J.J. Abrams. Mas é uma opção considerável para quem gosta dos programas de mistério.
6. Modern Family
Três famílias bem diferentes: a tradicional, o casal gay e o senhor que se casou com uma mulher muito mais jovens. São estes os personagens desta série em estilo documental que, com um roteiro mais trabalhado e o talento de alguns atores bem experientes no ramo da comédia - Ed O'Neil que o diga - ganhou os norte-americanos. Ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
7. Glee
Musical na TV? Quando foi a última vez que isso deu certo? As últimas tentativas - vide Eli Stone - fracassaram solenemente. E Glee não só deu certo com sua versão mais ácida do universo escolar norte-americano como se tornou um fenômeno de audiência. Ponto positivo para eles!
8. Southland
Benjamin McKenzie deixa as séries adolescentes - ele é o Ryan Atwood de The O.C. - para se dedicar a um drama policial que começou a ser produzido pela NBC. Sem audiência suficiente, foi cancelada no final do primeiro ano, e agora tem o segundo exibido pelo canal TNT.
9. Damages
Patty Hewes e sua busca sem fim pelo poder e pelo sucesso a todo custo são o grande tema deste drama legal com toques psicológicos. É a grande volta de Glenn Close para a TV e já está em sua terceira temporada.
10. Caprica
- Nada menos do que memorável é como Ken Tucker, crítico da Entertainment, define Caprica, esta série derivada de Battlestar Galactica que está fazendo a cabeça dos nerds.
0 comentários: