quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ingleses preferiam evitar confronto com Alemanha

Por Cristina Possamai
Crônica Popular

Os jogadores ingleses estavam a caminho do avião que os levaria de volta a Rustemburgo, quando receberam a informação de que teriam a Alemanha pela frente nas oitavas-de-final. Autor do gol que classificou o English Team para a segunda fase, o atacante Jermaine Defoe disse que a notícia não foi bem recebida por alguns jogadores, mas que esse não foi o seu caso.

O retrospecto da Inglaterra em jogos eliminatórios contra a Alemanha é dos piores. A única vitória aconteceu na final da Copa do Mundo de 1966. Depois disso, os alemães levaram a melhor nas quartas-de-final da Copa de 1970, na semifinal em 1990, além da semifinal da Eurocopa de 1996. As duas últimas derrotas aconteceram na disputa de pênaltis, e ficaram marcadas na história do futebol inglês. Sobretudo a de 1996, que aconteceu no Estádio de Wembley, em Londres.

Após ganhar a vaga de Emile Heskey no ataque inglês e fazer o gol da vitória de 1 a 0 sobre a Eslovênia, Jermaine Defoe está tão confiante que garante que a Inglaterra pode superar a Alemanha até mesmo na temida disputa de pênaltis. Mesmo com o histórico de eliminação em penalidades máximas nas Copas de 1990, 1998 e 2006.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License