quarta-feira, 23 de junho de 2010

Seleção francesa terá que se explicar para o presidente

Por Cristina Possamai

Crônica Popular


No retorno ao país, os jogadores da seleção francesa terão que se explicar ao presidente Nicolas Sarkozy. De acordo com a rádio RMC, o mandatário convocou o atacante Henry para uma reunião na quinta-feira. O jogador será cobrado sobre o desempenho do país e, em especial, a insubordinação dos atletas, que se negaram a treinar por causa do corte de Anelka. Sarcozy quer saber o que aconteceu com a atual vice-campeã mundial.


Crise


A crise na França, que já chegou a África do Sul com problemas de relacionamento, aumentou depois do jogo contra o México. No intervalo da partida, que terminou 2 a 0 para os mexicanos, o atacante Anelka foi cobrado pelo treinador e respondeu com xingamentos. Foi cortado do grupo, mas os jogadores ficaram a seu lado e ensaiaram uma rebelião.


Assim que terminou a partida entre França e África do Sul (vitória africana por 2 a 1), o técnico Raymond Domenech anunciou sua demissão.


A imprensa francesa carregou nas críticas à seleção e chamou o vexame no Mundial da África do Sul de “o maior fracasso da história do futebol da França”. O jornal L´Équipe pediu punição aos atletas que se negaram a treinar.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License