Do R7A CBF quer Muricy Ramalho como novo técnico da seleção brasileira, mas ele ainda depende de um acerto com o Fluminense para ser formalizado no cargo.
Ele foi convidado nesta sexta-feira (23) por Ricardo Teixeira, presidente da entidade que rege o futebol nacional, e disse que vai negociar seu futuro com o clube carioca, onde está desde abril.
O encontro foi num clube de golfe, no Rio, e não na sede da CBF. Ao ser perguntado se havia sido convidado e se era o novo técnico da seleção, Muricy foi evasivo:
- Tenho que falar com o Fluminense.
Depois, ao ser perguntado se gostaria de estar na seleção, respondeu:
- Quem não quer ser [técnico]?
O comando da seleção está vago desde que Dunga foi demitido, dois dias após a eliminação da seleção na Copa do Mundo da África do Sul, com a derrota por 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final.
Muricy ficará no cargo até a Copa de 2014, no Brasil – antes, disputará a Copa das Confederações de 2013, também no país, torneio que serve como evento-teste para o Mundial.
A estreia será no dia 10 de agosto, num amistoso contra os Estados Unidos, em New Jersey. A convocação será feita nesta segunda-feira (26), de acordo com a CBF.
Conhecido por seu temperamento forte, e muitas vezes até bruto, Muricy, de 54 anos, está desde abril à frente do Fluminense, e chega ao ponto alto de sua carreira depois de ter sido eleito por quatro temporadas seguidas, de 2005 a 2008, o melhor técnico do Campeonato Brasileiro.
Tricampeão com o São Paulo em 2006, 2007 e 2008, ele havia sido vice com o Inter no ano anterior. Em 2009, terminou com o Palmeiras na quinta colocação, depois de liderar boa parte do torneio. Foi demitido do clube paulista em fevereiro deste ano, e dois meses depois assumiu o comando do Fluminense, com quem tem contrato até o fim do ano.
0 comentários: