Por Cristina Possamai
Crônica Popular
O reinado de Açucena chegou ao fim. Pelo menos, no fim das tardes da Rede Globo. A história de amor entre a princesa perdida e o filho do Rei do Cangaço terminou arrancando suspiros e deixando saudades nos telespectadores. Além disso, a mistura, aparentemente, mirabolante da riqueza da corte real de Seráfia com a miséria do Sertão Nordestino cativou o público, que se mostrava tão insatisfeito com produções de época.
Vale ressaltar que a novela contou com pontos inovadores na televisão brasileira: imagens em qualidade cinematográfica e o tempo reduzido de duração. Cordel Encantado ficou apenas cinco meses no ar, quantidade bem menor se comparada aos costumeiros oito ou nove meses enfrentados pelos folhetins das nove horas.
Fernanda Vasconcelos repete papel
A Vida da Gente é lançada com a missão de manter o estrondoso sucesso de critica e audiência de Cordel Encantado. A primeira vista, o enredo parece promissor. Ana é uma jovem tenista, que em função de um acidente passa quatro anos
Os quatro trabalhos mais comentados de Fernanda (Malhação, Páginas da Vida, Desejo Proibido e Tempos Modernos) são praticamente iguais. A própria atriz reconheceu o desejo em experimentar novos enredos, entretanto, são poucos os profissionais que se arriscam em recusar convites da Globo.
Record renova Rebelde
A novela adolescente, Rebelde, conseguiu manter a audiência, apesar, das constantes mudanças de horários e ganhou mais uma temporada. A autora, Margareth Boury, deve continuar à frente dos trabalhos de roteiro. Outro detalhe é que a partir da próxima segunda-feira,
Adaptação de Gabriela
Empolgada com a repercussão positiva da novela das 11h, O Astro, a diretoria da Globo estuda a realização de um novo remake. Desta vez, os rumores apontam para Gabriela, baseada na livro de Jorge Amado, que poderia ter Juliana Paes como protagonista. Walcyr Carrasco seria o responsável pelos 60 capítulos da adaptação. A expectativa é que a novela estreie apenas em 2012.
Capitão Nascimento em 24 Horas?
A possibilidade pode ser remota, mas, a Fox está interessada em se associar com uma emissora brasileira para produzir versões nacionais de sucessos, como 24 Horas e Glee. Depois que as negociações com a Globo foram abandonadas, o Sbt e a Band entraram no páreo. Então, você acha que o temido comandante do Bope poderia substituir Jack Bauer em suas missões impossíveis?
0 comentários: