quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Surge corpo de mulher que pode ser a mãe de menina abandonada

A Polícia neozelandesa informou hoje que achou o corpo de uma mulher asiática num carro em Auckland, que pode ser a mãe da menina de 3 anos abandonada pelo seu pai, sábado, numa estação ferroviária na Austrália.
O carro estava parado em frente à casa da menina. Mas a Polícia não revelou o nome do proprietário.
Policiais australianos, americanos e neozelandeses procuram Michael Nain Zin Xue, de 54 anos, e Annie Anan Liu, de 27, os pais de Qian Xun Xue, que foi abandonada numa estação de Melbourne (Austrália).
A mãe foi vista pela última vez na tarde de 11 de setembro, quando foi a uma creche em Auckland para buscar a sua filha. Seu carro apareceu estacionado no aeroporto da cidade, mas seu nome não consta nas listas de passageiros de nenhum vôo.
Na semana passada, Michael Xue e sua filha embarcaram no aeroporto, rumo a Melbourne. Dois dias mais tarde o pai abandonou a menina na estação de Southern Cross, como ficou gravado nas câmeras de vídeo. Acredita-se que ele tenha deixado a Austrália no mesmo dia, num vôo para os Estados Unidos.
Michael Xue tem um histórico de maus-tratos e abusos. A sua mulher pediu no último ano várias ordens de proteção, concedidas pela Polícia neozelandesa. Há alguns meses ela decidiu abandonar o marido e foi para um centro de apoio a mulheres vítimas de abuso.
Lá, Annie Liu disse que iria voltar para a sua família, na China.
Segundo as autoridades neozelandesas, Michael Xue é um homem violento, com antecedentes criminais por tratar violentamente a sua mulher.
Outra filha de Xue, uma jovem de 20 anos que estava na lista de desaparecidos há cinco anos, entrou em contato com a Polícia neozelandesa e está cooperando na investigação.
Em Melbourne, sob os cuidados de uma família adotiva, Qian Xun Xue aguarda o desfecho do caso. Ela recebeu da imprensa australiana o apelido de "abóbora", devido à roupa que usava quando foi abandonada.
A mãe de Aniie Liu, Liu Xiao Ping, que vive na China, deve ir à Austrália para buscar a neta. Mesmo assim as ofertas de adoção não param de chegar.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License