terça-feira, 22 de abril de 2008

Avião avista balões que podem ter sido usados por padre desaparecido em SC

Por Cristina Possamai
Crônica Popular

Um acumulado de balões que aparentemente foram usados pelo padre Adelir de Carli foi localizado no mar por um avião da FABI (Força Área Brasileira), há 50 quilômetros da costa de Florianópolis, hoje, dia 22. Um navio está se indo para o local. O padre sumiu no último domingo, dia 20, depois que levantou vôo com mil balões de gás coloridos.

O religioso partiu de Paranaguá (PR) na tarde de domingo, apesar do mau tempo. Ele pretendia ficar 20 horas consecutivas no ar. Logo após a “decolagem”, os problemas começaram. "O celular via satélite fica saindo do ar e a bateria está enfraquecendo", disse o religioso segundo informações do Portal G1.


Socorro

As buscas foram intensificadas em São Francisco do Sul, a 20 quilômetros da costa. Nesta terça, a companhia do celular utilizado pelo padre divulgou que ele poderia ter caído ainda mais longe, o que aumenta mais a área para buscas e salvamento. “Nessa circunstância, a cada hora que passa, fica mais difícil encontrá-lo com vida", afirmou o capitão Nelson Coelho, da Polícia Militar, em entrevista a rede Globo.

Em Paranaguá, fieis continuam as preces e vigília pelo padre na igreja, onde ele doutrina.


A outra aventura

O padre já havia feito algumas aventuras mirabolantes anteriores. No dia 13 de janeiro, ele viajou do Paraná para a Argentina, utilizando o mesmo sistema de vôo com balões de gás. A façanha durou cerca de quatro horas e para pousar, o padre usou um gilete e foi furando e soltando uma parte dos balões para se aproximar do chão.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License