segunda-feira, 21 de abril de 2008

Enquanto Seleção Masculina respira, o time de Marta e companhia pega “grupo da morte”

Por Cristina Possamai
Crônica Popular

Ontem, domingo, dia 20, ocorreu o sorteio das chaves olímpicas de futebol. A equipe sub-23 de Dunga caiu no Grupo C, com China, Nova Zelândia e Bélgica e estréia no dia 7 de agosto contra a Bélgica, na cidade de Shenyang.

O sorteio foi feito de forma que seleções do mesmo continente não caíssem no mesmo grupo. Os cabeças-de-chave foram Argentina (campeã olímpica) no A, Holanda (campea européia) no B, China (dona da casa) no C e Camarões (campeão africano) no D.

No feminino, houve um maior equilíbrio entre os grupos, com cada um ficando com duas das grandes forças mundiais. Atual vice mundial e olímpica, o nosso Brasil tem uma difícil missão pela frente, já que estamos no Grupo F, o conhecido “grupo da morte”, com Alemanha (campeã mundial), Coréia do Norte e Nigéria. Nossas meninas tem uma revanche logo na estréia, no dia 6 de agosto, contra a Alemanha, revivendo, em Shenyang, a final do Mundial Feminino.

Como no masculino, a divisão dos grupos também foi ministrada para evitar que países do mesmo continente se enfrentassem na primeira etapa dos Jogos Olímpicos. Os cabeças-de-chave foram China (anfitriã) no grupo E, Alemanha (campeã mundial) no grupo F) e EUA (campeã olímpica) no grupo G.


Grupos Masculinos

GRUPO A
Costa do Marfim
Argentina
Austrália
Sérvia

GRUPO B
Holanda
Nigéria
Japão
Estados Unidos

GRUPO C
China
Nova Zelândia
Brasil
Bélgica

GRUPO D
Coréia do Sul
Camarões
Honduras
Itália

Grupos Femininos

GRUPO E
China
Suécia
Argentina
Canadá

Grupo F
Coréia do Norte
Nigéria
Alemanha
Brasil

Grupo G
Noruega
Estados Unidos
Japão Nova Zelândia

Informações complementares: Portal G1

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License