quarta-feira, 21 de maio de 2008

Manchester United é tri da Champions League

Por Antonio Colossi

CRÔNICA POPULAR



O Manchester United passa o Milan na lista dos vencedores da Liga dos Campeões ao derrotar o Chelsea nos penaltis, por 6-5, após 120 minutos com um gol para cada lado, num jogo disputadíssimo, realizado no Estádio Luzhniki, em Moscou.


Cristiano Ronaldo, que falhou a única penalidade não convertida pela equipe de Manchester, inaugurou o marcador, aos 26’, obtendo assim o seu 42º gol na temporada e oitavo na Liga dos Campeões, mas Lampard empatou, aos 45’.


A equipe de Alex Ferguson cumpriu assim toda a competição sem conhecer uma única derrota, enquanto o Chelsea, que esteve muito perto de erguer pela primeira vez o troféu, com John Terry escorregando e atirando para fora o seu penalti já depois de Cristiano Ronaldo ter falhado, não perdia qualquer jogo desde 2 de Abril, na primeira partida das quartas-de-final com o Fenerbahçe.


A equipe londrina jogou desde os 116’ reduzida a dez jogadoress, por cartão vermelho dado a Drogba, por ter socado Vidic. Com Mourinho, o Chelsea não conseguiu vencer a “Champions”, com Avram Grant também não.


Um jogo extremamente emotivo, que pela terceira vez colocou duas equipes do mesmo país numa final de Champions, com o Manchester United conseguindo seu terceiro troféu, sendo que a última vitória na Liga remontava à época de 1998/99, a qual Giggs e Scholes estavam lá e se tornaram os únicos bicampeões do time.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License