sábado, 14 de junho de 2008

Espanha alcança as Quartas e Grécia dá adeus à competição

Da EFE e Terra

Com um gol nos acréscimos, a Espanha superou a Suécia por 2 a 1 neste sábado no Estádio Tivoli Neu de Innsbruck, na Áustria, pela segunda rodada do grupo C da Eurocopa 2008, e praticamente se garantiu nas quartas-de-final da competição.

No confronto, o atacante Fernando Torres abriu o placar para a Espanha aos 14 minutos do primeiro tempo. Xavi cobrou escanteio curto para David Silva, que levantou à área e Torres se aproveitou para se adiantar à marcação e mandar ao fundo das redes do goleiro Isaksson.

No entanto, apesar do domínio espanhol em campo, os suecos empataram aos 34 minutos da etapa inicial, com Ibrahimovic. O atacante recebeu de Ljungberg na área, se livrou de Sergio Ramos e bateu rasteiro, por baixo de Casillas.

Aos 47 do segundo tempo, quando o empate já parecia decretado, David Villa garantiu a vitória da Espanha. Após lançamento longo, ele aproveitou falha da defesa sueca para invadir a área e chutar cruzado, rasteiro, pela esquerda, sem chance de defesa para o goleiro Isaksson.

O resultado deixa os espanhóis muito perto da próxima fase, com seis pontos, enquanto a Suécia fica com três.


Fechando a segunda rodada da Eurocopa 2008, a Rússia venceu a Grécia por 1 a 0 neste sábado, em Salzburg, na Áustria, válido pelo Grupo D. O resultado elimina os gregos, atuais campeões europeus, da competição continental, e garante a classificação da Espanha às quartas-de-final, em primeiro lugar da chave.

O gol da Rússia saiu justamente em um falha do goleiro grego Nikopolidis, ainda no primeiro tempo. Aos 32min, ele saiu mal do gol, o que facilitou a vida de Zyryanov. Com o gol livre, o russo aproveitou cruzamento de Semak para completar para as redes.

Com a vitória deste sábado, a Rússia acumula seus três primeiros pontos e empata na segunda posição do Grupo D da Eurocopa com a Suécia, que perdeu para a Espanha no outro jogo do dia. As duas equipes, aliás, brigam pela segunda posição da chave em um confronto direto, na próxima quarta-feira, em Innsbruck.

Quem vencer do duelo entre russos e suecos vai às quartas-de-final da Euro como segundo colocado do Grupo D, uma vez que a primeira posição já é da Espanha, independente do resultado na última rodada. Caso o confronto de Innsbruck termine empatado, quem passa é a Suécia, por ter melhor saldo de gols.

A Grécia, por sua vez, permanece sem nenhum ponto ganho nesta Euro e vê fracassada a chance de defender o seu título conquistado em 2004. Lanterna, a equipe não tem mais chance de se classificar para as quartas e enfrenta a líder Espanha, em Salzburg, também na quarta, apenas para cumprir tabela.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License