segunda-feira, 16 de junho de 2008

Vexame anunciado: Dungada faz o Brasil se entregar para os paraguaios

Da Reuters


Mesmo com um homem a mais durante quase todo o segundo tempo, a seleção brasileira foi derrotada em Assunção pelo Paraguai, por 2 x 0, neste domingo, e caiu para a quarta posição das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Roque Santa Cruz e Salvador Cabañas, algoz de Flamengo e Santos na Copa Libertadores deste ano, fizeram os gols dos líderes do torneio, que com a vitória chegaram aos 13 pontos em 5 partidas. O Brasil, que na quarta-feira recebe a Argentina em Belo Horizonte, segue com oito e perdeu a invencibilidade na competição.
"Fizemos uma partida estranha, na hora que o jogador do Paraguai foi expulso a gente pensou que fosse dar para reverter a situação, mas dificultou muito", afirmou após a partida o atacante Luis Fabiano, um dos únicos jogadores da equipe a comentar a derrota ainda no gramado.
Apesar da expulsão do lateral paraguaio Darío Verón aos 3 minutos da etapa o final, o Brasil não conseguiu acabar com um tabu que dura desde 1985, ano da última vitória brasileira contra o Paraguai como visitante, 2 x 0 pelas eliminatórias da Copa do Mundo do ano seguinte.
Com três homens de marcação e apenas Diego encarregado de criar as jogadas ofensivas no meio-campo, a seleção brasileira não conseguiu chegar ao ataque paraguaio e sofreu pressão durante a maior parte do primeiro tempo.
Mas os paraguaios, privilegiando as jogadas pelas pontas, acabavam desperdiçando as jogadas com bolas alçadas pelo alto para dentro da área brasileira.
A primeira grande chance do Paraguai de abrir o marcador saiu dos pés de Cabañas, aos 24 minutos. O atacante recebeu passe da direita, livrou-se da marcação de Juan, e acertou a trave de Júlio César. No rebote, a bola voltou nas mãos do goleiro brasileiro.
O gol do Paraguai saiu dois minutos depois. Numa cobrança de escanteio, a bola foi cruzada a meia altura para a área e Cabañas desviou de calcanhar para trás, encontrando Roque Santa Cruz livre para abrir o marcador.
Mesmo desorganizado, o Brasil quase conseguiu o empate aos 33 minutos. Luis Fabiano recebeu uma bola enfiada dentro da área e tentou, sem sucesso, driblar o goleiro Villar. O rebote ficou com Robinho, mas Villar voltou a defender, mandando a escanteio.
O próximo adversário do Brasil nas eliminatórias, a Argentina, sofreu para conseguir um mísero empate em Buenos contra O Equador. Os portenhos perdiam até os 46' do segundo tempo, quando Palácio, que havia entrado aos 44' igualou o marcador e safou os argentinos do vexame.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License