segunda-feira, 16 de junho de 2008

Suíça vence a primeira partida na história da Euro e Turquia avança as quartas após virada histórica sobre a República Tcheca

Da Reuters

A seleção da Suíça salvou sua honra na Euro 2008, torneio do qual é co-anfitriã, ao derrotar Portugal, líder do grupo A da competição, por 2 x 0, neste domingo.

Hakan Yakin marcou os dois gols da Suíça, que irá terminar em último entre as quatro seleções integrantes de seu grupo depois de perder seus dois primeiros jogos, contra a República Tcheca e a Turquia. O atacante abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo e selou a vitória com uma cobrança de pênalti aos 39.
Portugal poupou a maioria de seus jogadores titulares, incluindo o craque Cristiano Ronaldo, e chegou perto de marcar, com Nani acertando a trave em duas ocasiões.
Portugal enfrentará uma das seleções do Grupo B, podendo ser Alemanha, Áustria ou Polônia, pelas quartas-de-final, na Basiléia, na quinta-feira.

No entanto, a partida que interessava no dia e que ia definir o segundo colocado do grupo A, envolvendo República Tcheca e Turquia foi sensacional.

O favoritismo estava todo concentrado nos tchecos, porém dois gols nos últimos três minutos de partida deram à Turquia uma vitória memorável, de virada, por 3 x 2 sobre a República Tcheca, após estar perdendo por 0 x 2. É a segunda vez que a Turquia vira uma partida na Euro 2008. Já havia feito isto, na apresentação anterior frente à Suíça. A vitória classificou os turcos para as quartas-de-final da competição contra a Croácia.

Os tchecos abriram uma vantagem de 2 x 0, com um gol de seu maior artilheiro, Jan Koller, ainda no primeiro tempo, e outro do meio-campista Jaroslav Plasil aos 17 minutos do segundo.
Arda Turan descontou para a Turquia quando faltavam 15 minutos para o final da partida e o empate aconteceu de forma dramática a três minutos do tempo regulamentar, quando o goleiro Petr Cech, inexplicavelmente, soltou a bola e Nihat Kahveci se aproveitou para mandá-la para dentro do gol.
Os turcos fizeram o gol da vitória dois minutos depois, quando Nihat chutou livre de direita de fora da área para marcar seu segundo na partida.
Mas o drama não havia acabado ali, e o goleiro da Turquia, Volkan Demirel, foi expulso durante os acréscimos.
A Turquia terminou com seis pontos, três à frente dos tchecos, que foram eliminados juntamente com a co-anfitriã Suíça. Portugal se classificou em primeiro.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License