quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Chuva é água e na água, Robert Scheidt é sempre podium!

Do GloboEsporte
No dia em que a chuva desabou sobre Pequim, nada mais natural do que uma medalha brasileira saindo da água. Nada mais natural, também, do que Robert Scheidt no pódio.

O bicampeão olímpico mudou de classe, mas manteve a rotina. Ao lado de Bruno Prada, Scheidt levou a prata na Star após uma recuperação fantástica. A dupla brasileira começou mal na competição, mas reagiu nas últimas regatas e ganhou a medalha após muita confusão.

A regata final só foi decidida 10 minutos após os barcos cruzarem a linha de chegada. Os brasileiros ficaram em segundo, mas o resultado ainda dependia da posição dos concorrentes. A primeira combinação de resultados deu a prata ao Brasil. Os suecos contestaram e a organização da prova rebaixou Scheidt e Prada para o bronze. Pouco depois, no entanto, outra reviravolta. A prata verde-amarela foi confirmada e a comemoração estava liberada.

Como se não bastasse a medalha, a quinta-feira rendeu outra boa notícia para a vela brasileira. Maior medalhista olímpico do país em todos os tempos, Torben Grael anunciou sua volta à classe star. Em 2010, ele vai reeditar a dupla com Marcelo Ferreira.

Superação

Das águas de Qingdao para as de Pequim, a maratona aquática deu mais um exemplo de superação. Um dia após a sul-africana Natalie du Toit competir com uma prótese na perna esquerda, o britânico David Davies conquistou o ouro após vencer uma leucemia.

A marcha atlética foi quase tão molhada quanto a maratona aquática. Sob intensa chuva, a russa Olga Kaniskina ficou com o ouro. A cena mais impressionante, contudo, foi a chegada da norueguesa Kjersti Platzer. Ao cruzar a linha de chegada em segundo lugar, ela desabou no chão. Socorrida, ainda teve disposição para pegar a bandeira de seu país e saudar a torcida no Ninho.

Areia molhada

No vôlei de praia, todo mundo já sabia: faça chuva ou faça sol, Walsh e May são as melhores do mundo. Invictas no torneio olímpico, as americanas bateram as chinesas Tian Jia e Wang. O bronze escapou de Renata e Talita, que perderam para Xue e Zhang Xi.

O drama de Ricardo

No masculino, Ricardo fez uma revelação no blog oficial da dupla com Emanuel. Os atuais campeões olímpicos, que disputam o bronze às 22h desta quinta, viveram um drama antes dos Jogos. Assim como aconteceu com Juliana no feminino, Ricardo sofreu uma lesão séria: uma fratura no tornozelo quase o tirou da competição na China.

Derrotas na madrugada

Ainda na quinta-feira, o Brasil sofreu derrotas no taekwondo, com Debora Nunes, e na canoagem, com Nivalter Santos.

Rodrigo Pessoa perde “tempo”

O dia começou tumultuado para o hipismo brasileiro, com a notícia de que a montaria de Bernardo Alves, Chupa Chup, havia sido reprovada em exame antidoping, o que significava a desclassificação do conjunto. Outros três ginetes garantidos na fase final tiveram o mesmo problema e também deram adeus aos Jogos. Com isso, a amazona brasileira Camila Mazza de Benedicto, 38ª colocada na primeira fase, herdou um lugar entre os 35 que disputariam os dois percursos decisivos. Montando Bonito Z, ela começou bem e não cometeu erros em sua primeira passagem, mas falhou na segunda volta e terminou em décimo lugar, fora dos desempates que valiam medalha.

Rodrigo Pessoa completou o percurso de desempate sem erros, mas perdeu a disputa pelo bronze na prova de saltos das Olimpíadas de Pequim. O brasileiro, campeão em Atenas/2004, foi mais lento que duas adversárias e acabou a competição em quinto.

Jadel fica apenas em sexto

Jadel Gregório chegou ao Ninho do Pássaro sorridente, animado. Mas a frustração das marcas alcançadas a cada tentativa foi deixando o brasileiro cada vez mais apático na disputa por medalhas do salto triplo. Desta vez, nem as palmas do público pareciam ditar o ritmo que ele queria para subir ao pódio dos Jogos de Pequim. Jadel acabou se despedindo da competição em sexto lugar e com a marca bem aquém de suas melhores

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License