quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Atletas paraolímpicos continuam dando show em Pequim

Do GloboEsporte

Assim como aconteceu nos Jogos Olímpicos, o Cubo d'Água vai ficar marcado na história paraolímpica do Brasil. Nesta quinta-feira, o país faturou mais três medalhas na natação, uma de cada cor. Daniel Dias foi ouro nos 200m medley (S5), André Brasil prata na categoria S10 da mesma prova e o revezamento 4x50m bronze.

No hipismo, Marcos Alves garantiu sua segunda medalha de bronze no individual estilo livre. No início da manhã de Pequim, noite de quarta no horário brasileiro, Odair dos Santos também já havia conquistado sua segunda medalha no atletismo de Pequim, na final dos 5000m.

No remo, outros dois brasileiros subiram ao terceiro lugar do pódio. Elton Santana e Josiane Lima conquistaram o bronze na prova do skiff duplo misto.

Uma medalha de cada cor na natação

Daniel Dias provou mais uma vez que é o grande nome brasileiro dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Nesta quinta-feira, ele faturou sua quinta medalha na competição, quarta de ouro, ao vencer a final dos 200m medley (categoria S5) com direito a mais um recorde mundial com o tempo de 2m52s60. A marca anterior (2m54s90) também era do nadador brasileiro.

A prata ficou com o chinês He Junquan (3m00s92), e o bronze foi para o espanhol Pablo Cimadevila (3m01s58). O também brasileiro Ivanildo Vasconcelos terminou em sexto lugar com o tempo de 3m30s58.

Na final dos 200m medley da categoria S10, mais uma medalha para o país. Desta vez, André Brasil não conseguiu garantir a medalha de ouro, mas levou a prata com o tempo de 2m14s20. O ouro ficou com o australiano Rick Pendleton, que ainda bateu o recorde mundial da prova com o tempo de 2m12s78. O canadense Benoit Huot, antigo recordista da prova, fez 2m15s22 e garantiu o bronze.

Já Clodoaldo Silva conquistou sua primeira medalha nas Paraolimpíadas de Pequim. Junto com Joon Seo, Daniel Dias e Adriano Lima, ele faturou o bronze no revezamento 4x50m livre nesta quinta-feira. A equipe brasileira completou a prova em 2m30s17 e ficou atrás de China e Espanha.

No atletismo, Odair Santos conquista seu segundo bronze

Depois de chegar em terceiro na final dos 800m, o brasileiro Odair Santos conquistou sua segunda medalha de bronze nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, garantindo a terceira colocação na prova dos 5.000m para deficientes visuais (T13), com o tempo de 14m53s35. Odair já havia conquistado bronze nessa mesma prova, quatro anos antes, nas Paraolimpíadas de Atenas.

A prova foi liderada de ponta a ponta pelo queniano Henry Kipromo Kirwa, que baixou o recorde paraolímpico em mais de 20 segundos, cravando 14m24s02. A medalha de prata ficou com Youssef Benibrahim, de Marrocos, com o tempo de 14m50s32.
Não deu para o brasileiro Paulo Souza. Na final do lançamento de disco, classe F35/36, o atleta lançou 34m10 e ficou com a sexta colocação. O ouro ficou com o recordista mundial da classe F35 Wei Guo, da China, que fez um lançamento de 54m13. A prata foi para o chinês Wenbo Wang (38m98). O bronze foi para Reginald Benade, da Namíbia, que lançou 37m57.

A brasileira Shirlene Coelho, medalha de prata no lançamento de dardo, terminou a final do arremesso de peso, classe F37/38, na oitava posição, com 984 pontos. A medalha de ouro foi para a chinesa Mi Na, com 1129. Aldona Grigaliuniene, da Lituânia, e Eva Berna, do Cazaquistão, completaram o pódio, com 1102 e 1057 pontos, respectivamente.

Daniel Silva, Felipe Gomes e Lucas Prado conseguiram a classificação para as semifinais dos 200m rasos, classe T11. Nos 400m rasos, categoria T12, Emicarlo Souza garantiu vaga na disputa do ouro, mas Pedro Guilhermino foi eliminado. No feminino, Terezinha Guilhermina e Sirlene Guilhermino se classificaram para a final dos 400m rasos, classe T12. Zezé Alves não teve a mesma felicidade e foi eliminada.

Remo: Elton e Josiane levam o bronze

Os brasileiros Elton Santana e Josiane Lima conquistaram a primeira medalha do país no remo nesta edição dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Os remadores levaram a medalha de bronze da prova do skiff duplo misto, classe TA.

A medalha de ouro ficou com os chineses, que cravaram 4m20s69, e a dupla da Austrália abocanhou a prata com 4m21s58. Elton e Josiane fecharam a prova em 4m28s36.

Já a brasileira Claudia dos Santos terminou em sexto lugar no skiff simples, classe A, ao fazer o tempo de 6m54s76 na bateria final. A medalha de ouro foi para a britânica Helene Raynsford, que liderou a regata de ponta a ponta e fechou a prova em 6m12s93.

Brasileiro leva outro bronze no hipismo

O cavaleiro Marcos Alves, montando Luthenay de Vernay, conquistou sua segunda medalha de bronze no hipismo dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. O brasileiro garantiu lugar no pódio ao somar 67.333 pontos na disputa individual do estilo livre. A Grã-Bretanha garantiu dobradinha. O ouro foi conquistado por Lee Pearson com 77.057 pontos, enquanta a prata ficou com Ricky Balshaw (70.444 pontos). O brasileiro Davi Mesquita fez 54.444 e terminou na 15ª colocação.

Dirceu e Eliseu estão na final da bocha

A dupla brasileira Dirceu Lopes e Eliseu Santos garantiu pelo menos a prata da bocha nos Jogos Paraolímpicos ao vencer na semifinal os tchecos Ladislav Kratina e Radek Prochazka por 4 a 1. A final será contra os portugueses Fernando Pereira e Bruno Valentim, que ganharam da dupla espanhola por 6 a 4.

Tênis de Mesa: brasileiro perde a disputa pelo bronze

Luiz Algacir Silva lutou até o fim, mas caiu diante do espanhol Tomas Pinas na disputa pela medalha de bronze do tênis de mesa, classe 3. O brasileiro vendeu caro a derrota por 3 a 0, com parciais de 12/10, 11/7 e 11/9.

Brasil se despede do goalball com vitória

A seleção brasileira de goalball conseguiu sua primeira vitória nas Paraolimpíadas. O jogo já não valia mais nada, pois nenhuma das duas equipes tinha chances de classificação para as quartas-de-final, mas o Brasil ganhou por 6 a 3 do Canadá.

Já a seleção feminina de goalball não deu sorte e perdeu para a Suécia por 5 a 4, no Bit Gymnasium. É a segunda derrota brasileira na competição.

Brasil vence a segunda no vôlei sentado

A seleção brasileira masculina de vôlei sentado conquistou a sua segunda vitória nos Jogos Paraolímpicos de Pequim ao derrotar o Iraque por 3 sets a 1, parcias de 23/25, 27/25, 25/15 e 25/23, em 1h44m de partida. Esta é a primeira vez que a equipe brasileira participa de uma Paraolimpíada na modalidade.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License