quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Jade Barbosa escapa da cirurgia, mas ficará 30 dias com o pulso imobilizado

Por Cristina Possamai
Crônica Popular
Foto: Portal G1

O drama de Jade Barbosa parece não ter fim. Mas, por enquanto, a atleta está a salva da mesa de operações. A ginasta foi avaliada ontem, no Rio de Janeiro, e soube que não necessita de intervenção cirúrgica imediata. Ela terá o punho direito imobilizado por um mês e depois passará por novos exames.

Entretanto, a possibilidade de cirurgia não está descartada. Se o quadro da carioca não progredir nos próximos 30 dias, a cirurgia voltaria a ser uma alternativa. As conclusões são do doutor Ricardo Laranjeira.

De acordo com reportagem do Globo Esporte desta quarta-feira, a jovem continuará com o treinamento, agora no Flamengo, sem usar o punho lesionado. Os trabalhos serão direcionados para aeróbica e condicionamento dos membros inferiores.

Jade confirmou em entrevista ao programa da Rede Globo sentir dor nas Olimpíadas, mas que estava sendo medicada adequadamente. A esportista tem um tem um problema no capitato, osso localizado no centro do tão citado punho. Segundo Laranjeira, o fluxo sangüíneo está prejudicado na região do osso, o que causa atrito com outros dedos e a conseqüente dor da qual a ginasta reclama. E que uma suposta cirurgia, poderia abreviar a carreira de Jade Barbosa.

“As operações nessa região do corpo costumam limitar os movimentos e, para uma atleta do nível dela, pode limitar a carreira. Mas só poderemos dizer se ela vai voltar a competir a partir do momento em que houver a necessidade de cirurgia”, explicou Laranjeira para o Globo Esporte da TV Globo.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License