Do Engeplus
Foi uma noite fantástica para o futsal da Unesc/Siderópolis. Mais de mil torcedores assistiram, no ginásio do Colégio São Bento, a vitória por 5 a 3 diante da Malwee. O adversário, desfalcado de Falcão, Lenísio e outras estrelas, sofreu sua primeira derrota no Estadual da Divisão Principal. Enquanto isso, o time do Sul segue na briga por vaga.
A Malwee saiu na frente com gol de Xoxo. Siderópolis empatou com Dener, encobrindo Marcinho no golaço da noite. A virada veio ainda no primeiro tempo com Ciro, em contra ataque rápido. Na etapa final, Humberto empatou para a equipe de Jaraguá. Marquinhos e Lucas colocaram novamente Siderópolis em vantagem. Humberto descontou e Marquinhos, no minuto final, fechou o placar marcando o quinto gol.
"Agora é curtir essa vitória, agradecer esse público maravilhoso e manter o foco. Ainda brigamos por classificação, e precisamos ganhar os dois jogos", comentou o técnico Serginho Lopes, referindo-se às partidas contra Florianópolis e Pinhalzinho, na quinta e sábado, ambas fora de casa. Se buscar seis pontos, Siderópolis estará na próxima fase. Hoje, o time segue lanterna do Grupo C com quatro pontos, contra nove dos concorrentes. A Malwee, com 16 pontos no Grupo C, tem classificação assegurada.

0 comentários: