Do GloboEsporte
Principal esperança de medalha para o Brasil no Mundial de Ginástica Artística de Londres, Diego Hypolito está fora da final do solo, único aparelho que optou por disputar na competição. Com 15.400 pontos, o ginasta, que tinha o objetivo de chegar a uma nota de partida de até 16.900 caso fosse à final no tablado da capital inglesa, terminou em nono lugar, a apenas uma posição da classificação, foi eliminado e perdeu a oportunidade de conquistar o tricampeonato no palco das próximas Olimpíadas.
Pouco mais de quatro meses após uma artroscopia no ombro esquerdo, Diego havia decidido não arriscar e partiu de uma nota mais baixa que a desejada pelo ginasta, 16.500. Porém, mesmo com uma série considerada mais fácil, o bicampeão mundial errou dois saltos e não conseguiu alcançar a pontuação necessária para se classificar à final.
Estreantes surpreedem e se classificam às finais
Após as eliminatórias desta terça-feira, Sasaki ficou com a última vaga na final do individual geral, terminando na 24ª colocação. Já Zanetti surpreendeu e avançou à decisão das argolas ao somar 15,250 e ficar entre os oito melhores da disputa.
No entanto, Vitor Rosa, assim como Diego, também ficou fora da decisão do solo. O ginasta, que divide o tablado de treinos no Flamengo com o bicampeão mundial, somou 14.950 pontos e terminou na 16ª colocação.
O melhor desempenho no solo foi do japonês Kohei Uchimura, que somou 15.775 pontos. Em seguida, ficou o romeno Marian Dragulescu, maior rival de Diego, com 15.725, e o chinês, campeão olímpico, Zou Kai (15.675).
Com apenas 17 e 19 anos, respectivamente, Sergio Sasaki e Arthur Zanetti foram a Londres apenas para ganhar experiência em competições internacionais. Porém, os dois caçulas da equipe já conseguiram bem mais do que isso.

0 comentários: