Do GloboEsporte
A demissão de Obina e Maurício, anunciada pelo vice de futebol Gilberto Cipullo, já teve seu primeiro reflexo um dia depois da derrota palmeirense para o Grêmio por 2 a 0, no Olímpico. Logo no início desta quinta-feira, os atletas seguiram seus destinos, já sem o clube paulista. Enquanto o atacante partiu para o Rio de Janeiro, o zagueiro seguiu para São Paulo.
Na noite da última quarta-feira, Maurício e Obina discutiram na saída para o intervalo da partida, quando o jogo estava 1 a 0 para o Grêmio, por causa do gol sofrido. O camisa 28 cobrou o defensor pela falta de atenção no tento marcado por Rafael Marques. Nervosos, eles se agrediram e tiveram de ser apartados por outros jogadores do elenco. Já no vestiário, a discussão seguiu. Foi preciso a chegada de Toninho Cecílio, gerente de futebol do clube, para acalmar os ânimos exaltados.
Ainda no vestiário, a diretoria alviverde discutiu a punição aos jogadores. Depois da partida, Gilberto Cipullo ficou encarregado de anunciar que os atletas não defenderiam mais o Palmeiras.
Emprestado ao Alviverde, Obina deve voltar ao Flamengo. Já Maurício, que tem contrato com o time paulista até o fim de 2012, terá seu contrato analisado pelo departamento jurídico do clube assim que a cúpula palmeirense retornar a São Paulo.
O Palmeiras retorna à capital paulista no início da tarde desta quinta. Na sexta, a equipe volta aos treinos pela manhã, retornando aos gramados somente no dia 29, quando enfrenta o Atlético-MG, no Palestra Itália.
0 comentários: