segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil pega a Holanda na semifinal

Por Cristina Possamai

Crônica Popular


O Brasil não precisou brilhar para despachar o Chile. Mas pela primeira vez nesta Copa, jogou bem em boa parte do jogo. Agora, vem aí a Holanda. Sem dúvida, o adversário mais preocupante antes de uma possível final. Considerando que se passar pelos laranjas, os adversários possíveis são Uruguai ou Gana.


O Brasil é favorito contra a Holanda. Mesmo com a suspensão de Ramires, que fez a diferença contra os chilenos e, dificilmente sairia do time. Felipe Melo nem apareceu no treino desta manha, já Elano voltou a sentir dores e pode desfalcar novamente a seleção. E Julio Batista, mesmo se puder se recuperar, dificilmente seria opção depois da péssima atuação contra Portugal.


Mas se entrar ligado como entrou contra o time de Bielsa, o Brasil tem mais time que a Holanda. Sem show, mas com equilíbrio entre os setores: Defesa muito forte, com Juan e Lúcio. Meio-campo homogêneo, e um ataque que se ainda não foi maravilhoso, decide no talento.


E isso porque Kaká ainda não “aquele” Kaká por inteiro na Copa. Já é útil, já é decisivo em passes milimétricos, mas ainda dá tempo de ser “o cara” que o mundo espera.


Será difícil não cruzar com Argentina ou numa possível decisão. Mas o fato é que a seleção pode estar a três jogos de se tornar hexacampeã mundial. Apenas 270 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License