terça-feira, 29 de junho de 2010

Paraguai e Espanha garantem suas vagas nas quartas de finais

Por Cristina Possamai

Crônica Popular

Primeira disputa nos penaltis


O sonho era comum: classificar o país pela primeira vez para a fase de quartas de final de uma Copa do Mundo. Com o mesmo objetivo, Paraguai e Japão se igualaram no tempo normal e na prorrogação do duelo desta terça-feira, no estádio Loftus Versfeld, em Pretória. E após mais de 120 minutos em que o 0 a 0 resistiu em um jogo sem grandes emoções, que chegou a fazer o presidente da Uefa, Michel Platini, cochilar na tribuna de honra, os paraguaios foram mais eficientes na disputa de pênaltis. A equipe converteu suas cinco penalidades e contou com o erro de Komano, que mandou a bola no travessão, para vencer a batalha por 5 a 3 e entrar para a história da nação.


O Paraguai vai decidir uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo no próximo sábado, às 15h30m (de Brasília), em Joanesburgo, contra a Espanha, que bateu Portugal por 1 a 0 também nesta terça.


Confira os pênaltis de Japão x Paraguai!



Espanha manda vizinho Portugal para casa


A Espanha dominou Portugal durante todo o jogo, se venceu por apenas 1 a 0 nesta terça-feira, foi porque o goleiro Eduardo evitou um resultado mais amplo. David Villa marcou o gol da classificação, seu quarto na Copa do Mundo, e se juntou ao argentino Higuaín e ao eslovaco Vittek como artilheiros da Copa do Mundo.


Após um início ruim na competição, com derrota para a Suíça, a Espanha teve um desempenho mais compatível com seu status de campeã européia. Agora vai enfrentar o Paraguai nas quartas de final, em partida às 15h30m de sábado, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Portugal, que sempre contou com grande torcida na Cidade do Cabo, despede-se da África do Sul após sofrer um único gol em quatro partidas. Xavi foi eleito o craque do jogo, em votação popular no site da Fifa.



0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License