segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Alonso vence o GP de Cingapura e entra na briga pelo título

Do Estadão

Alheio às confusões da corrida, Fernando Alonso (foto), da Ferrari, venceu o GP de Cingapura, disputado neste domingo, no circuito de rua de Marina Bay, e entrou de vez na briga pelo título da Fórmula 1. Sebastian Vettel, da Red Bull, terminou em segundo, seguido pelo líder do campeonato, Mark Webber, também da Red Bull. Segunda vitória seguida do espanhol e a quarta no ano.

O GP de Cingapura novamente ficou marcado por polêmica, agora envolvendo os postulantes ao título. Enquanto Webber conseguiu um importante pódio, Lewis Hamilton, da McLaren, abandonou após tocar rodas com o Red Bull do australiano, o que acabou lhe custando a vice-liderança.

Com o resultado, Webber manteve a liderança, agora com 202 pontos. Alonso assumiu a vice-liderança, com 191, e Hamilton, agora em terceiro, seguiu com 182 pontos. Vettel, com 181, é o quarto, e Jenson Button (McLaren), quarto na corrida, com 177 pontos, é o quinto no Mundial.

Brasileiros. Assim como aconteceu nos treinos, Rubens Barrichello, da Williams, foi bem, dentro dos limites de seu carro, e terminou em sexto. Felipe Massa, em franca corrida de recuperação, conseguiu ser nono, depois de largar em último.

Sofrendo com o fraco desempenho de seu carro, Lucas di Grassi, da Virgin, completou a corrida em 15.º, o peúltimo entre os que terminaram. Bruno Senna, vítima de uma batida de Kamui Kobayashi (Sauber) no muro, acabou abandonado com seu HRT.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License