quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Em primeira coletiva após eleições, Dilma Rousseff se irrita com jornalistas


Redação Portal Imprensa
Foto: Divulgação

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) demonstrou ter se irritado com perguntas feitas por jornalistas durante sua primeira entrevista coletiva após a eleição, realizada na última quarta-feira (03/11). Segundo o jornal Folha de S.Paulo, ao responder os questionamentos, Dilma encerrava assuntos de forma brusca e chegou a se referir às repórteres como "minha querida" , em tom mais incisivo.

A petista falou durante 30 minutos aos repórteres, e, de acordo com o jornal paulista, seu humor foi mudando aos poucos. A presidente teria se irritado, particularmente, com a insistência de um jornalista em questioná-la sobre como tratará a questão da CPMF em seu governo: "Considero que essa pergunta já está respondida", encerrou Dilma, após ter dado uma resposta sobre o tema.

O termo "minha querida" era constantemente usado por Dilma quando ainda ocupava o cargo de ministra no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A petista havia sido aconselhada a não se referir à jornalistas dessa forma, porém, segundo a Folha, voltava a empregar o tratamento em momentos de irritação.

Na última segunda-feira (01/11), a ex-ministra da Casa Civil reafirmou seu compromisso com a liberdade de imprensa em seu primeiro discurso após ser eleita presidente do Brasil. A petista disse que seu governo valorizará o direito democrático à liberdade de opinião, de expressão, religiosa e de culto.

"Não nego que às vezes algumas coisas difundidas me deixaram triste. Mas somos amantes da liberdade", declarou Dilma, ao agradecer a imprensa nacional e estrangeira pela cobertura de sua campanha eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License