domingo, 21 de novembro de 2010

Metropol rumo ao ranking da CBF

Do Engeplus/ Texto: Denis Luciano

Cinco vezes campeão catarinense, o Esporte Clube Metropol pode ganhar um presente. O time criciumense, sem futebol profissional desde 1969, tem chances de vir a constar no ranking de clubes da CBF.

Faz poucos dias, clubes que conquistaram a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa entre 1959 e 1970 entregaram à CBF uma reivindicação. Querem que as competições sejam reconhecidas como as primeiras edições do Campeonato Brasileiro da Série A.

Se ocorrer tal reconhecimento, o Metropol terá registrada a sua grande campanha na Taça Brasil de 1968. Na ocasião, o clube foi campeão da chave Zona Sul, contra Grêmio e Água Verde (PR). Disputou as quartas de final contra o Botafogo, perdendo no Rio por 6 a 1 e vencendo em Criciúma por 1 a 0. O terceiro confronto não ocorreu pois o Metropol foi avisado da data da partida apenas da véspera. Acabou perdedor por WO.

Depois, o Botafogo eliminou o Cruzeiro nas semifinais e ganhou o título contra o Fortaleza. Logo, o quinto lugar da Taça Brasil renderá pontos ao Metropol no ranking da CBF, se a competição for de fato homologada como um Campeonato Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License